Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Saiba como funcionam os Códigos 2D ou QR Code

Saiba como funcionam os Códigos 2D ou QR Code

Os Códigos 2D oferecem várias aplicações no armazenamento de dados, mas precisa de um leitor específico. Aprenda sobre os Códigos 2D e como usá-los.

Os QRs Codes já fazem parte do nosso dia a dia (até mesmo com aplicativos para sua leitura nos smartphones), mas qual a diferença entre ele e aquele código linear tradicional, ainda mais conhecido?

Leitura de QR Code com celularEnquanto o tradicional guarda apenas números de referência e tem uma quantidade limitada de informações, o código 2D – QR Code tem capacidade de armazenar em sua pequena área (equivalente a um selo postal), uma variedade muito maior de dados, tanto na vertical quanto na horizontal. Para ter acesso ao conteúdo é necessário um aplicativo no celular ou, no caso de empresas e comércios, um leitor específico, como o Honeywell Xenon 1900g, por exemplo.

Devido à capacidade maior de armazenamento de informações, os códigos bidimensionais são cada vez mais adotados por diferentes tipos de comércios, indústrias e serviços. Um exemplo é o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que incluiu, em 2014, nas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) um QR Code, que permite verificar dados do condutor, aumentando a segurança e reduzindo a possibilidade de fraudes por meio da Resolução 511, de 2014. Dessa forma, os agentes de trânsito podem consultar os dados contidos nos documentos com o uso de um simples aplicativo no celular.

No entanto, pensando em termos de automação comercial, embora o uso esteja cada vez mais difundido, são necessárias algumas cautelas. Por ter uso aberto, ou seja, sem um padrão específico, existem inúmeras variações de formato e qualidade de impressões. Por isso, alguns leitores específicos servem para trabalhar com a codificação de uma forma mais abrangente, como o Datalogic Quickscan QD2430 Imager 2D.

Quanto mais informações, mais tecnologia

Ao aumentar a quantidade de informações contidas em suas bases, mais precisa deve ser a leitura por meio do equipamento selecionado. Atentas às novas possibilidades e necessidades deste mercado, as fabricantes do segmento de automação comercial estão investindo em leitores de código de barras que atendam também ao QR Code, como, por exemplo, o Symbol DS4308 Imager 2D, que oferece um excelente nível de desempenho.

Está em busca de um equipamento que ofereça tranquilidade para trabalhar com o QR Code e o código de barras tradicional? Entre em contato com a Bz Tech para tirar suas dúvidas.



Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário
Data: 06/06/2017 12:29

carlos said

Quanto mais tecnologia melhor, isso mesmo, porem tem que ser com segurança e para isso eu utilizo um leitor simples seguro.

Este comentário foi útil?

0 0

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading