Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Saiba como funcionam os Códigos 2D ou QR Code

Saiba como funcionam os Códigos 2D ou QR Code

Código oferece uma infinidade de aplicações e possibilidades no armazenamento de dados, mas precisa de leitor específico para codificar e auxiliar em seu negócio.

Os QRs Codes já fazem parte do nosso dia a dia (até mesmo com aplicativos para sua leitura nos smartphones), mas qual a diferença entre ele e aquele código linear tradicional, ainda mais conhecido?

Leitura de QR Code com celularEnquanto o tradicional guarda apenas números de referência e tem uma quantidade limitada de informações, o código 2D – QR Code tem capacidade de armazenar em sua pequena área (equivalente a um selo postal), uma variedade muito maior de dados, tanto na vertical quanto na horizontal. Para ter acesso ao conteúdo é necessário um aplicativo no celular ou, no caso de empresas e comércios, um leitor específico, como o Honeywell Xenon 1900g, por exemplo.

Devido à capacidade maior de armazenamento de informações, os códigos bidimensionais são cada vez mais adotados por diferentes tipos de comércios, indústrias e serviços. Um exemplo é o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que incluiu, em 2014, nas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) um QR Code, que permite verificar dados do condutor, aumentando a segurança e reduzindo a possibilidade de fraudes por meio da Resolução 511, de 2014. Dessa forma, os agentes de trânsito podem consultar os dados contidos nos documentos com o uso de um simples aplicativo no celular.

No entanto, pensando em termos de automação comercial, embora o uso esteja cada vez mais difundido, são necessárias algumas cautelas. Por ter uso aberto, ou seja, sem um padrão específico, existem inúmeras variações de formato e qualidade de impressões. Por isso, alguns leitores específicos servem para trabalhar com a codificação de uma forma mais abrangente, como o Datalogic Quickscan QD2430 Imager 2D.

Quanto mais informações, mais tecnologia

Ao aumentar a quantidade de informações contidas em suas bases, mais precisa deve ser a leitura por meio do equipamento selecionado. Atentas às novas possibilidades e necessidades deste mercado, as fabricantes do segmento de automação comercial estão investindo em leitores de código de barras que atendam também ao QR Code, como, por exemplo, o Symbol DS4308 Imager 2D, que oferece um excelente nível de desempenho.

Está em busca de um equipamento que ofereça tranquilidade para trabalhar com o QR Code e o código de barras tradicional? Entre em contato com a Bz Tech para tirar suas dúvidas.



Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading