Cadastre-se Login Meus Pedidos
Central de Atendimento

Central de Atendimento

E-mail:
  • Curitiba: (41) 4063-8482
  • São Paulo: (11) 4063-7935
  • Rio de Janeiro: (21) 4063-7366
  • Belo Horizonte: (31) 4063-7488
  • Porto Alegre: (51) 4063-8791
  • Recife: (81) 4062-8076
  • Florianópolis: (48) 4052-8227
  • Brasília: (61) 4063-9379
  • Fortaleza: (85) 4042-0854
  • Salvador: (71) 4062-8561
  • Vitória: (27) 4062-9244
  • Campo Grande: (67) 4063-9504

Horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Icone WhatsappWhatsApp: (41) 9 9233-7949
Minha Conta
Login Novo Usuário?
Cadastre-se aqui.
Categorias
Banner Zebra Essentials
Compartilhe

Qual o melhor leitor para boletos bancários?

Qual o melhor leitor para boletos bancários?

Um bom leitor de código de barras é indispensável para o bom andamento de um comércio nos dias em que vivemos.  Esta é uma verdade que ninguém questionaria, porém, o melhor leitor para uns, não é o melhor para outros e vice-versa. No caso dos melhores leitores para boletos bancários, não é diferente. Muitas pessoas, ao pensarem em toda a automação do seu comércio, acabam não se dando conta de que precisarão de um leitor de código de barras para boletos bancários e acabam constatando que os leitores que adquiriram não são capazes de realizar tal leitura. E acabam surgindo dúvidas como, por exemplo: por que meu leitor de código de barras não lê códigos bancários?

Os leitores de códigos de barras são criados para fazer a leitura de códigos usados internacionalmente e que seguem um padrão no mundo todo. Os boletos das instituições financeiras brasileiras, regulamentadas pela Febraban, utilizam um código diferente e grande parte dos leitores do mercado não são capazes de realizar a leitura destes códigos. Por isso, precisam de leitores específicos para a função, estes podem ser manuais ou os chamados “leitores de fenda” (Slot reader).

Os “leitores de fenda” podem ser subdivididos em duas categorias: os manuais e os automáticos. Já os leitores manuais do tipo pistola podem ser com fio e sem fio, mas somente os que usam tecnologia de leitura a laser são os indicados. Muitas empresas preferem os leitores de fenda por ficarem fixos nas bancadas, o que dá mais segurança sem o risco de cair e ocupam menos espaço.

Leitores de fenda manuais.

Este tipo de leitor é ideal para ambientes que tem um fluxo menor de transações com boletos. Pois é preciso passar o leitor pela fenda com uma velocidade constante para que a leitura seja realizada. Dá um pouco mais de trabalho e é um pouco mais demorado, mas se o fluxo de boletos é baixo, a boa notícia é que eles custam menos. Ideais para pequenos comércios realizarem pagamentos de fornecedores e serviços, dois dos modelos deste tipo que podem ser encontrados aqui no site da Bz Tech são:

Leitor de Boleto Nonus Homebank - USB

leitor de código de barras manual tipo fenda da nonus

Faz a leitura de boletos bancários, inclusive de contas de água, luz e telefone, alimenta-se diretamente pelo USB e possui pés de silicone para evitar que o equipamento se movimente durante a leitura dos boletos.

Leitor de Boleto e Cheque Nonus Homebank 10

leitor de códigos bancários manual para boletos e cheques

Realiza a leitura de boletos bancários e também de cheques. É conhecido por ser o menor leitor de boletos do mundo e, por isso, se adapta em qualquer empresa pequena.

Leitores de fenda semiautomáticos.

Os leitores de fenda semiautomáticos ou também chamados apenas de automáticos, são ideais para empresas que tem um fluxo um pouco maior de transações com boletos. A leitura é feita da seguinte forma: o boleto é colocado no espaço destinado e o sistema motorizado de tracionamento de documentos faz a passagem automaticamente e emite uma luz verde, caso a leitura tenha sido realizada com sucesso e uma luz vermelha caso precise passar o boleto novamente. Assim, é muito mais prático, pois o próprio dispositivo determina a velocidade certa que o boleto deve ser passado, diferentemente dos modelos manuais. Um pequeno empecilho é ter que dobrar ou cortar o papel para realizar a leitura, pois o código precisa ficar exatamente dentro da área de leitura. Abaixo, indicamos 2 modelos:

Leitor de Boleto Nonus Handbank Eco Office 30

Leitor de boletos do tipo fenda automático.

É um excelente leitor do tipo fenda para boletos bancários. Com design compacto que se adapta a qualquer ambiente de empresas, realiza leitura de contas de internet banking, bem como de consumo: água, luz, telefone, entre outras. Também é equipado com sinais sonoros e luminosos para informar se a leitura foi efeituada com sucesso.

Leitor de Boleto e Cheque Nonus Handbank Eco Office 10

Leitor automático do tipo fenda para boletos bancários

Além de todas as outras características já citadas no Office 30, o Nonus Handbank Eco Office 10 também faz a leitura de cheques e oferece o melhor custo-benefício da categoria.

Leitores Manuais do tipo pistola

Leitor Nonus LI250+

Estes leitores são mais indicados para quem precisa de mais agilidade e de um fluxo maior de boletos. Oferecem a vantagem de não precisar dobrar ou cortar o papel e a leitura pode ser realizada com um simples toque do botão. Além disso, os modelos com suportes podem ser usados com ambas as mãos livres, para facilitar o trabalho e dar mais agilidade para os operadores. Quanto mais rápida é realizada a leitura, mais tempo para focar em atividades mais estratégicas e menos tempo neste simples processo mecânico.

 

Como já falamos acima, os códigos de barras utilizados por instituições bancárias brasileiras não seguem o padrão usado internacionalmente e, por isso, a maioria dos modelos de leitores manuais do tipo pistola não estão configurados para eles. Porém, o Leitor Nonus LI250+ é um dos que já vem configurado de fábrica para realizar a leitura de códigos de barras para boletos bancários.  Ou seja, em um único dispositivo, é possível realizar a leitura de todos os produtos que usam código 1D e também dos boletos bancários com um excelente custo-benefício. A tecnologia laser também permite que mesmo códigos com impressão ruim, sujos ou rasurados sejam lidos, ainda que em ambientes com muita ou pouca luminosidade. E o leitor ainda é durável, pois suporta quedas de até 1.8m no concreto.

 

Se ainda ficou alguma dúvida sobre qual o melhor leitor de código de barras para boletos bancários, você sempre pode contar com um dos consultores da Bz Tech para ajudar na escolha. Se surgiram novas dúvidas ou curiosidade sobre outros tipos de leitores de códigos de barras, nós indicamos o artigo: Qual o melhor leitor de código de barras? 10 perguntas para garantir a melhor escolha.
E caso tenha alguma crítica, sugestão ou recomendação, use os comentários aqui embaixo.

Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário
09/05/2019

antonio valnei soares: leitor de código de barra B-MAX ler boleto?? o meu nao ler os números verificadores do código

10/05/2019Equipe Bz Tech: Olá Antonio, infelizmente não conhecemos esse modelo de leitor para pode lhe auxiliar mas indicamos sempre abrir o manual e procurar por configuração de leitura FEBRABAN. Para esse tipo de leitura, temos a pronta entrega o Nonus Li250+ que funciona 100% na leitura de boleto bancário.

Este comentário foi útil?

2 0
Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade
Compre pelo WhatsApp
Bz Tech
Aguarde...
Loading