Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Você sabe o que é MFE?

Você sabe o que é MFE?

Uso do Módulo Fiscal Eletrônico (MFE) é obrigatório no estado do Ceará, em substituição ao emissor de cupom fiscal (ECF)

MFE ou Módulo Fiscal Eletrônico é um equipamento para a emissão de cupons fiscais eletrônicos (CF-e), exigido no estado do Ceará desde o começo de 2017. A mudança visa favorecer tanto a parte fiscal (agilidade do recebimento das informações pela Secretaria da Fazenda - Sefaz) quanto a tecnológica (integridade dos dados) em relação aos equipamentos em vigor. O MFE entra para substituir o Emissor de Cupom Fiscal (ECF).

Além de emitir os cupons, o MFE faz a validação, transmissão das informações via internet diretamente para a Sefaz e realiza o armazenamento dos dados. O equipamento já vem com um software interno, é blindado para evitar fraudes, com conexão USB, bateria acoplada, capacidade para dois chips de telefone e GPS, facilitando a sua localização.

Inicialmente, o uso do equipamento foi obrigatório para comércio varejista de produtos farmacêuticos, com e sem manipulação de fórmulas, homeopáticos e medicamentos veterinários. Desde maio, a exigência foi ampliada para os novos estabelecimentos varejistas.

Apresenta ainda uma função antiqueda, que notifica a Fazenda no caso de impactos no aparelho. Remotamente, a Sefaz será capaz de fazer algumas ações, como a verificação do status e o envio de aviso aos usuários, entre outros.

Para utilizar o MFE, são necessários alguns equipamentos:

Diferenças entre o MFE e o SAT

Recentemente falamos sobre o SAT, equipamento parecido com o MFE, mas de uso obrigatório no estado de São Paulo e que deve entrar em vigor em outros estados. Apesar de serem dois aparelhos distintos, os dois têm semelhanças na forma de funcionamento (emissão, armazenamento, transmissão dos dados e formato dos arquivos).

O diferencial está nos adicionais apresentados pelo MFE – exigidos pela Sefaz do Ceará -, já citados acima, mas que não fazem parte do SAT, como a inclusão de bateria, GPS, GPSR (chip de celular) e sensor de queda.

Confira os produtos existentes no mercado:

  • MFE Ceará Fiscal TM-1000 Tanca: possibilita a emissão rápida e simplificada de Cupons Fiscais Eletrônicos para os estabelecimentos comerciais do estado do Ceará.

  • MFE Ceará Fiscal Elgin Linker IIé a atualização do Linker SAT de São Paulo exclusivo para o estado do Ceará. Com processador 3 vezes mais rápido e fonte de alimentação externa opcional, ele oferece ainda mais agilidade e confiabilidade. Possui duas portas de rede ethernet, dispensando a necessidade de instalação de um ponto adicional. Perfeito para trabalhar em conjunto com as impressoras não fiscais Elgin i7 ou Elgin i9.

  • MFE Ceará Bematech TM-1000: É o único MFE do mercado com armazenamento gratuito de cupons eletrônicos na nuvem; produto compatível com todas as impressoras de recibo do mercado; garante integração fácil e rápida com o software do seu PDV.

Veja outros produtos relacionados ao SAT e MFE em nosso e-commerce.


Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading