Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Você sabe o que é Internet das Coisas e como ela pode contribuir para o seu negócio?

Você sabe o que é Internet das Coisas e como ela pode contribuir para o seu negócio?

Com equipamentos interligados entre si, é possível identificar novos dados e informações inexistentes para muitas empresas. Saiba mais!

A Internet das Coisas costuma ser um daqueles termos que escutamos cada vez mais em nosso cotidiano, mas não sabemos exatamente do que se trata, certo? Embora pareça algo bastante distante da nossa realidade, a cada dia a IoT (de Internet of Things, em inglês) pode se tornar um diferencial para o seu negócio, seja para pequenas, médias ou grandes empresas.

Antes de nos aprofundarmos no assunto, é importante compreender os objetivos com a Internet das Coisas. Basicamente, a IoT busca conectar itens usados no dia a dia, seja de empresas ou domésticos, à rede mundial de computadores. Dessa forma, os próprios equipamentos estarão ligados entre si, contabilizando informações sem qualquer necessidade de gerenciamento ou coleta de dados por humanos.

Ou seja, todos os equipamentos de seu negócio podem estar relacionados, criando um volume de informações que pode contribuir significativamente para o seu negócio, auxiliando a entender o comportamento do consumidor (o processo de compra, por exemplo), a produtividade de diferentes setores, entre outras informações que podem se mostrar fundamentais para o desenvolvimento de uma empresa.

Os primeiros passos

Você pode ter ficado interessado em usar a Internet das Coisas, mas, antes disso, é preciso otimizar e informatizar processos, conforme já mostramos neste artigo, por meio da automação. Isso é, permitir que os processos de uma fábrica, de um comércio ou até mesmo de uma casa sejam controlados e executados por dispositivos mecânicos e eletrônicos, conversando entre si.

Para atingir o patamar de revolução da IoT, como muito se fala entre os especialistas em tecnologia, é preciso fazer os primeiros investimentos, identificando as necessidades do seu negócio, os equipamentos necessários, os softwares, entre outras demandas específicas. O fato é: para se preparar para a revolução, há necessidade de dar os primeiros passos.

O futuro que está por vir

Calcula-se que hoje existam cerca de 10 bilhões de dispositivos conectados entre si e que esse número deve crescer para 50 bilhões em 2020, segundo pesquisas. Um estudo sobre formas de pagamento avalia que nove em cada dez executivos que atuam com comércio estimam que a IoT vai alterar a forma como as indústrias atuam e, mais do que isso, modificar os processos de compras e até mesmo de viver.

Para os negócios, começar a pensar na melhor forma de se estruturar para o futuro que está por vir – que vai permitir analisar dados variados a respeito dos processos de compra dos consumidores – passa invariavelmente pela automação dos processos, envolvendo estoques, formas de pagamento, oferta de produtos, coleta de dados e tantas outras etapas.

Quer começar a se preparar para o futuro? Pretende coletar dados sobre a produtividade do seu negócio? Conheça os diferentes equipamentos para automatizar sua empresa e dar início à revolução proposta pela Internet das Coisas.



Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading