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Você sabe como fomentar o intraempreendedorismo em sua empresa?

Você sabe como fomentar o intraempreendedorismo em sua empresa?

Entenda mais sobre o conceito e os atributos que sua empresa deve buscar para incentivar esse comportamento por parte dos colaboradores

Intraempreendedorismo é uma daquelas palavras novatas no dicionário corporativo, mas com grande potencial de alterar o futuro de uma companhia. Seu conceito é bastante simples: trata-se do ato de empreender dentro de uma empresa. Ou seja, fazer com que o colaborador seja proativo e busque soluções, agindo como se fosse o dono do negócio.

Apesar do termo ganhar espaço no universo corporativo recentemente, pode-se afirmar que o intraempreendedorismo é algo que acontece há algum tempo em diversas empresas, especialmente em cargos hierárquicos superiores. O grande desafio, especialmente das médias e pequenas companhias, está em desenvolver uma cultura capaz de fomentar esse tipo de atitude como um todo.

Veja alguns conceitos importantes para que essa prática se desenvolva em sua empresa. Vale ressaltar que a tecnologia é uma aliada imprescindível nesta tarefa. É por meio dela (sistemas de gestão, internet das coisas, entre outros aspectos da automação comercial) que os colaboradores podem ter uma visão mais abrangente do negócio e encontrar soluções que, por vezes, estão fora do seu escopo de trabalho.

Liberdade

Muitos colaboradores ingressam nas empresas com esse espírito: executar as suas tarefas e buscar soluções para problemas que afetam o seu cotidiano e, consequentemente, o desempenho empresarial. O problema está, em muitas ocasiões, em gestores menos flexíveis, que optam por manter a hierarquia empresarial em vez de oferecer liberdade ao colaborador.

Flexibilidade

A mesma lógica vale para a flexibilidade de horários de trabalho e a possibilidade de atuação remota. Trata-se de uma tendência de grandes empresas, mesmo que uma ou duas vezes por semana, que pode tornar o colaborador mais eficiente, produtivo e feliz.

Propósitos claros

A comunicação da empresa precisa ser clara. O colaborador deve conhecer os objetivos empresariais e ter metas definidas, facilitando o controle de sua performance. Não se trata de estabelecer visão, missão e valores, mas de executá-los no dia a dia empresarial, fazendo com que os colaboradores atuem em sincronia com esse propósito.

Confiança e delegação

A fim de executar suas tarefas e conseguir pensar em meios de incrementar o desempenho empresarial, o colaborador precisa ter a confiança de seus gestores. Para isso, há necessidade de que a delegação de atividades seja uma regra no dia a dia. É preciso confiar nos colaboradores e lhes atribuir responsabilidades.

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