Cadastre-se Login Meus Pedidos
Central de Atendimento

Central de Atendimento

E-mail:
  • Curitiba: (41) 4063-8482
  • São Paulo: (11) 4063-7935
  • Rio de Janeiro: (21) 4063-7366
  • Belo Horizonte: (31) 4063-7488
  • Porto Alegre: (51) 4063-8791
  • Recife: (81) 4062-8076
  • Florianópolis: (48) 4052-8227
  • Brasília: (61) 4063-9379
  • Fortaleza: (85) 4042-0854
  • Salvador: (71) 4062-8561
  • Vitória: (27) 4062-9244
  • Campo Grande: (67) 4063-9504

Horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Icone WhatsappWhatsApp: (41) 9 9233-7949
Minha Conta
Login Novo Usuário?
Cadastre-se aqui.
Categorias
Banner Zebra Essentials
Compartilhe

Qual o melhor Leitor Industrial - Compare os modelos de leitores robustos e ultraresistentes

Qual o melhor Leitor Industrial - Compare os modelos de leitores robustos e ultraresistentes

Muitos negócios dependem de um leitor de código de barras funcionando bem. A perda de apenas um aparelho, por qualquer que seja o motivo, pode causar um prejuízo real e preocupante para os negócios. Não é exagero dizer que o sucesso do negócio está atrelado à capacidade dos leitores e do uso realizado pelos operadores. Se o leitor não funciona bem, fica difícil fazer o recebimento das mercadorias, catalogar produtos, dar saída nos insumos, entre muitos outros problemas.

Quando o ambiente da empresa oferece riscos aos leitores como: temperaturas elevadas ou muito baixas, contato constante com água e poeira, ambientes externos com tempestades ou nevascas, ou até mesmo no chão de fábrica ou grandes armazéns, os leitores de código de barras precisam ser robustos e resistentes para que não seja necessário parar as atividades da empresa mesmo nessas condições adversas. Além disso, também é importante que os leitores ofereçam boas leituras de códigos em más condições de impressão, bem como códigos riscados, sujos ou que estejam a longas distâncias.

Foi pensando neste mercado que as fabricantes criaram os seus leitores ultrarresistentes. Projetados para realizar leituras em ambientes extremos e desafiadores, a forma como são construídos é ideal para empresas que precisam que o leitor seja praticamente indestrutível e mantenha o funcionamento ininterrupto quaisquer que sejam as condições.
 Por isso, alguns modelos são capazes de realizar a captura de até 20 códigos de uma só vez com um simples aperto de gatilho. Também existem modelos com ou sem fio que podem fazer a leitura de perto ou a grandes distâncias sem dificuldades. Com os leitores de grandes distâncias, é possível fazer a leitura de um produto que está numa prateleira alta, ainda que o operador esteja no chão, o que economiza tempo eliminando a necessidade de subir até o produto. Esta otimização do tempo certamente irá refletir na receita da empresa.

Tabela de Índice de Proteção (IP)

Para escolher o melhor leitor, a tabela IP (índice de proteção), é uma imprescindível aliada para quem está procurando o melhor leitor de código de barras ultrarresistente. Ela demonstra, no primeiro dígito, qual a vedação contra a poeira. O segundo dígito é para mostrar a vedação contra a água. Quanto maiores forem os algarismos, melhor a vedação. Além disso, muitos leitores mostram em suas especificações técnicas quantas quedas podem sofrer até que parem de funcionar, quais alturas suportam, tempo de imersão ou submersão em água, temperaturas em operação, entre outros. Por exemplo, um leitor com classificação IP 67, está completamente protegido contra poeira e funciona perfeitamente ainda que esteja sendo atingido por fortes jatos d’água.

Tabela Índice de Proteção IP

Logo abaixo, listamos alguns modelos da Zebra que, como pode ser visto no vídeo de apresentação, são realmente resistentes, robustos e suportam uma série de condições adversas. Também listamos modelos da Honeywell e Datalogic.

LI3608 / LI3678

LI3608 / LI 3678Os scanners 1D com fio LI3608 e sem fio LI3678, praticamente indestrutíveis, estão preparados para ambientes extremos. Muito indicados para setores como gerenciamento de armazéns, chão de fábrica e manufatura. Oferecem leitura 1D de campo próximo, ideais para setores de remessa e recebimento, coleta e embalagem de itens pequenos, bem como trabalho em andamento de manufatura.

DS3608 / DS3678

DS3608 / DS3678Já estes modelos, foram desenhados para capturar praticamente qualquer código de barras. Capaz de ler a distância de contato até a distância de um metro e meio, facilita muito o processo de leitura e aumenta a produtividade. Esses scanners são cheios de recursos que fornecem um desempenho realmente insuperável, confiabilidade e simplicidade de gerenciamento com o software original Zebra123Scan. Tem vedação IP 67, ou seja, completamente protegido contra poeira e água, até mesmo se atingido por fortes jatos.

DS3608-HD / DS3678-HD

DS3608-HD / DS3678-HDMuito usados na manufatura de eletrônicos, equipamentos médicos, de telecomunicação e de veículos, estes leitores são excelentes para estes tipos de empresas, pois oferecem uma leitura imager, perfeita para fazer a leitura diretamente no código gravado em algum componente do produto. Além de fazer leituras de códigos 1D e 2D com muita precisão e rapidez.  Também têm vedação IP 67, ou seja, completamente protegidos contra poeira e água, até mesmo em fortes jatos.

DS3608-HP / DS3678-HP

DS3608-HP / DS3678-HPOferecem uma captura superior e flexível de códigos de barras 1D/2D. Também são capazes de tirar fotos, capturar assinaturas e documentos (compatível OCR) — com processamento para fornecer uma imagem nítida e legível. A tecnologia imager permite tais recursos, pois usa uma câmera no lugar do laser para realizar as leituras. Estes leitores são muito indicados para captura de dados em docas de carga para expedição e recepção, para a leitura de comprovantes de entrega e capturar imagens.

DS3608-DP / DS3678-DP

DS3608-DP / DS3678-DPExcelentes para realizar leitura avançada de marcações diretas em peças, são muito comuns na fabricação aeronáutica e automotiva, pois é nelas que existem as exigências de rastreabilidade de ponta a ponta de todos os componentes. São indicados também para: identificação de vida útil, acompanhamento e rastreamento, gerência de manutenção, serviço de garantia e autenticação de produtos.

Granit 1911i

Honeywell Granit 1911iProjetado para suportar as diversas demandas existentes em ambientes de trabalho adversos, este leitor oferece uma carcaça extremamente resistente e que garante a confiabilidade. O Granit 1911i tem vedação IP65, ou seja, completamente protegido contra a poeira e também contra jatos d’água. Foi construído para resistir a 5.000 quedas de um metro e até 50 quedas de até 2 metros de altura no concreto, mesmo a -20ºC graus. Garante, portanto, muito tempo de atividade do leitor e um custo geral de propriedade mais baixo.
São indicados para grandes armazéns, chão de fábrica, indústrias pesadas, entre outros.

PowerScan PM9501

PowerScan PM9500Este leitor da Datalogic é um leitor ultrarresistente com vedação IP 65, ou seja, completamente protegido contra poeira e também contra jatos d’água. É equipado com recursos que tornam o uso mais fácil e aumentam o alcance do rádio. Uma característica que precisa ser ressaltada é que os digitalizadores de área deste leitor utilizam uma luz de iluminação branca de pulso suave que é muito gentil para os olhos e menos problemática para o operador durante longos períodos de uso.

São ideais para diversas áreas que exigem um leitor robusto, protegido contra poeira e água e com uma satisfatória leitura tanto de códigos 1D quanto de códigos 2D (QR Code).

Dúvidas, críticas, sugestões ou mais informações

Se ainda ficou alguma dúvida sobre esses ou outros leitores aqui do site da BzTech, você sempre pode entrar em contato com os nossos consultores. Teremos prazer em ajudar na escolha. Você também pode acessar o artigo: Qual o melhor leitor de código de barras? 10 perguntas para garantir a melhor escolha, entender mais sobre estes dispostivos e ver outros tipos de leitores que podem se adequar às suas necessidades

E caso você tenha alguma crítica, sugestão ou recomendação, sinta-se à vontade para comentar aqui embaixo.
Para ficar sempre atualizado sobre o mercado de automação em geral, acesse o nosso blog.

Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário
Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade
Compre pelo WhatsApp
Bz Tech
Aguarde...
Loading