Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Coletores de dados: funcionalidade e tecnologia

Coletores de dados: funcionalidade e tecnologia

Aparelhos mesclam praticidade e múltiplas funções, tornando-se ideais para a organização de empresas.

Os coletores de dados podem surpreender e ir muito além da sua função principal: devido à mobilidade e à praticidade que oferecem, podem atuar como um computador de mão. Por esse motivo, são cada vez mais utilizados e frequentes em pequenas, médias e grandes empresas.

Como o próprio nome sugere, sua função é de coletar informações. Coletores de dados são ideais para controle e recebimento de materiais, separação de pedidos, apontamento de produção, entre outras funções. Seu uso proporciona mais organização e, quando bem administrado, pode ser convertido em lucro, auxiliando, por exemplo, no controle do estoque. Por isso, são utilizados em diversos negócios: desde grandes indústrias até bares e restaurantes.

O coletor de dados é bastante funcional e simples de ser operado. A coleta das informações deve ser feita por um operador, por meio da leitura de um código de barras ou manualmente pelo teclado. Tudo fica registrado na memória do aparelho para, posteriormente, ser transmitida a um computador ou microterminal via conexão USB, Serial RS-232, IrDA padrão, Wi-Fi, Infravermelho ou Bluetooth.

Tecnologia e capacidades

Utilização de Coletor de DadosGrande parte dos coletores de dados são acompanhados de um software integrado para o recebimento das informações, fazendo com que o manuseio seja mais amigável. Para os que não possuem o software, as informações são coletadas em formato “.txt”, em um bloco de notas. A instalação do programa e a configuração do aparelho são diferentes para cada marca, mas sempre fáceis de realizar. Para instruções mais precisas, veja os manuais, drivers ou softwares na nossa área de downloads.

Os coletores normalmente têm duas memórias distintas: a Flash, que permite o armazenamento de dados por longos períodos, sem precisar de alimentação elétrica; e a SRAM, cujo sistema mantém a memória energizada por meio de uma bateria de backup, para evitar a perda de dados quando as principais são substituídas (a alimentação é feita por bateria ou pilhas tamanho AAA).

Aparelhos de alta tecnologia, os coletores de dados possuem grande capacidade para realizar tarefas e estão disponíveis em variados modelos e funções, atendendo as mais diversas demandas. Os aparelhos podem ser simples, sem teclado ou visor e realizar apenas a coleta das informações, ou robustos e com uma infinidade de funções e acessórios que podem torná-lo compatível a um computador de mão. A escolha vai depender da necessidade da empresa.

Navegue pela página dos coletores, veja imagens, descrições, especificações e, caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato. A Bz Tech dispõe de uma equipe especializada, pronta para analisar cada caso e oferecer o aparelho que mais se adapta ao que sua empresa precisa, sempre levando em conta o fator custo-benefício.

 



Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading