Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

SAT: o que é e como funciona

SAT: o que é e como funciona

Você já ouviu falar em SAT? O termo, também encontrado como SAT Fiscal, significa Sistema Autenticador e Transmissor de Cupom Fiscal Eletrônico. O equipamento SAT documenta, gera e autentifica as transações comerciais, transmitindo, de forma automática e periódica, as informações para a Secretaria da Fazenda e substituindo os emissores de cupom fiscal.

Eu preciso utilizar o SAT Fiscal?

Desde Janeiro de 2018 o Sat Fiscal é obrigatório para o comerciante varejista situado no Estado de São Paulo e com faturamento igual ou superior a R$ 60 mil.  

Como funciona o SAT?

O aparelho SAT Fiscal é instalado e passa a autenticar a venda: antes de concretizar a negociação com o consumidor final, é necessário enviar as informações da compra para este hardware, que irá autorizar ou negar a transação. A informação ficará armazenada e será enviada periodicamente à Secretaria da Fazenda (SEFAZ), sem a obrigatoriedade de conexão com a internet permanentemente. Lembrando que o prazo para envio das informações à SEFAZ é de 10 dias, sendo assim, é preciso ter conexão neste período para atualização dos cupons fiscais.

Com essa automatização, não é necessária a emissão do cupom na impressora fiscal, podendo ser utilizada uma impressora comum para emitir o comprovante ao consumidor. O SAT também facilita para os compradores localizarem ou consultarem os documentos fiscais recebidos.

O SAT é um Sistema de Venda?

Não. O Sat é um equipamento. O equipamento SAT gera e autentica, por meio de Certificado Digital próprio, o Cupom Fiscal Eletrônico – SAT (CF-e-SAT) e transmite periódica e automaticamente à Secretaria da Fazenda (SEFAZ), via Internet. O SAT não possui impressora a ele integrado.

Para utilizar o SAT são necessários os seguintes equipamentos:

A maior dificuldade dos empresários pode estar relacionada à configuração dos sistemas de gestão para migração ao SAT. Por isso, mesmo que o seu estado ainda não esteja com o SAT em vigor, ter em mente o que será necessário para se ajustar já te coloca à frente dos demais concorrentes.


Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário
Utilizamos cookies essenciais para melhorar sua experiência de navegação.

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading
Icone GeoTrust