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Como transformar seu PDV em um diferencial

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Focar na automação do PDV (Ponto de Vendas) é uma estratégia importante para concretizar vendas e melhorar a experiência de compra do consumidor.

Quando se fala em automação comercial, o Ponto de Venda (PDV) é uma das áreas mais importantes do estabelecimento, onde as vendas serão finalizadas. Com os equipamentos certos, é possível agilizar o atendimento, contribuindo para uma ótima experiência de compra para o cliente.

Também conhecido como frente de caixa, o PDV tem sido estudado por profissionais de marketing e publicidade há anos. O motivo: trata-se do local no qual o cliente toma a decisão de adquirir ou não um produto e, por esse motivo, pode ser trabalhado de várias formas para se obter um resultado positivo.

O Ponto de Venda

Ponto de Venda - PDV

Um dos exemplos clássicos de sucesso são as filas “serpentes”, rodeadas de prateleiras com produtos de conveniência. Essa estratégia visa influenciar o cliente a levar algo a mais, enquanto aguarda na fila para pagar. Ou seja, uma forma de agregar valor à venda.

Contudo, é importante que o cliente não fique na fila por tempo demais, o que pode atrapalhar a experiência do consumidor. Nesse contexto, a automação do PDV, como um caixa de supermercado, por exemplo, é fundamental para agilizar o processo de compra.

Há alguns anos, uma simples caixa registradora era a solução para os problemas, mesmo que tudo fosse feito de forma manual. Com a chegada do código de barras, houve uma revolução na forma de controlar o estoque, aliada à praticidade de registrar os produtos escolhidos pelo cliente. Para isso ser feito com eficiência, são usados leitores fixos ou manuais aliados a impressoras para a emissão dos comprovantes.

Veja, abaixo, uma lista de equipamentos básicos para obter sucesso na automação do ponto de vendas:

  • Impressora Não Fiscal Térmica
  • Gaveta de Dinheiro Automática

Outros itens importantes, conforme o estilo de comércio:

  • Nobreaks (evitando a queda de energia)
  • Balanças (produtos à granel)
  • Monitores Touch Screen (para pontos de venda mais completos)
  • Soluções All in One (também para PDVs mais complexos)

Solução Bemacash

É possível também investir em soluções integradas para o PDV mais prática e compactas, indicadas para pequenos comércios, com a entrega da NFCe e dos dispositivos móveis como Ipad e Android. Um exemplo é o Bemacash, uma solução completa da Bematech, que permite o processo de compra ser feito pelo tablet. Veja o que acompanha a solução:

  • Software para NFCe
  • Tablet Samsung Galaxy SM-T5300
  • Impressora Não Fiscal Térmica MP4200
  • Gaveta de Dinheiro Automática GD-56
  • Leitor de Cartão

No futuro, o uso do código RFID (Radio-Frequency Identification) pode se tornar um diferencial. Aos poucos, o método vem sendo inserido nos estabelecimentos, especialmente em produtos específicos e promete, em breve, tomar a posição do código de barras. Interessado em investir na automação do PDV? Venha tirar suas dúvidas conosco!



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