Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Qual Pin Pad é o mais adequado para o seu comércio?

Qual Pin Pad é o mais adequado para o seu comércio?

O que é Pin Pad?

O número de pessoas que usam cartões de crédito e débito aumenta a cada dia e, por isso, ter um Pin Pad (maquininha de cartão) é cada vez mais importante em qualquer comércio. Esses equipamentos oferecem duas tecnologias de pagamento: Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) e também POS (Point of Sale - Ponto de Venda). Os modelos são recomendados para diferentes tipos de varejistas. A tecnologia TEF é indicada para empresas com faturamento superior a R$ 30.000 mensais e a POS é para comércios menores.

TEF ou POS?

Essas duas tecnologias tem diferentes aplicações, oferecem vantagens e desvantagens para os usuários e uma pode ser melhor para um tipo de comércio, enquanto a outra é melhor para outro tipo.

A tecnologia TEF faz a transferência dos valores através de um software instalado no computador no qual o Pin Pad precisa estar conectado. Torna possível sincronizar os valores à máquina. O que faz com que não seja necessário que o operador precise digitar os valores no Pin Pad, basta que o cliente coloque o cartão e digite a senha. A TEF exige uma estrutura física para receber os pagamentos, pois é preciso que haja internet para realizar as transações. A maior vantagem é que a tecnologia TEF oferece a possibilidade de aceitar várias bandeiras de cartão em uma única máquina.

Vantagens:

  • Aceita vários tipos de cartões
  • A transferência de valores é feita por softwares instalados no computador
  • Mais fácil de controlar as vendas realizadas.
  • Integrada ao sistema da loja.

Desvantagens:

  • Máquina precisa ficar fixa no PDV
  • Necessita de estrutura física com computador e internet.
  • Necessário instalar software para funcionar e fazer transferências.

Já a tecnologia POS se comunica por chips de operadoras de celular e não precisa de um sistema complexo com computador e internet fixa. A própria máquina registra as vendas e imprime recibos. A desvantagem é a necessidade de uma máquina diferente para cada fornecedora de cartões. Por isso, para trabalhar com mais de uma rede, o lojista precisa comprar mais uma máquina e somar as vendas no final do dia para que possa ter controle. Além da vantagem da máquina ser móvel e poder ser levada às casas dos clientes para receber em entregas.

Outra informação importante que precisa ser levada em conta é a legislação. Muitos estados exigem que determinados tipos de comércios utilizem a tecnologia TEF. Por isso, consulte a legislação do seu estado antes de decidir se irá implementar a tecnologia TEF ou POS.

Vantagens:

  • Pode ser levada em entregas e nas mesas de clientes.
  • Não precisa de estrutura física e nem de computador.
  • Imprime recibos no próprio Pin Pad

Desvantagens:

  • Só aceitam cartões de redes específicas. Para aceitar outros cartões é preciso adquirir outra máquina
  • Mais difícil de controlar as vendas, pois é preciso guardar os comprovantes e somar no final do dia.
  • Não se integra ao sistema das lojas.

Modelos mais Procurados

Um dos modelos mais procurados de Pin Pad é o Pin Pad Ingenico iPP320, que oferece conexão USB, Serial RS232 ou Ethernet e utiliza a tecnologia TEF. Ele oferece muito mais segurança, é um dispositivo compacto, robusto e resistente. Com grande teclado retro iluminado, digitar as senhas não vai ser um problema para os seus clientes, mesmo em ambientes escuros.

O Pin Pad iPP320 também é equipado com um display gráfico colorido que torna possível a criação de promoções e propagandas personalizáveis para deixar o ponto de venda mais bonito e atraente para os clientes. Além disso, ele também oferece 4 tipos de métodos de pagamentos: EMV, Chip&PIN, tarja magnética ou contactless (cartão sem contato).

Outro produto que é muito procurado e merece destaque é o Pin Pad Gertec PPC 920.

A carcaça robusta traz toda a confiança que você precisa em um Pin Pad e também é o que o diferencia o Pin Pad Gertec PPC 920 da concorrência. É capaz de fazer a leitura dos cartões mais usados no Brasil: cartão magnético, cartão com chipp e contactless (cartão sem contato).

Ele ainda vem com exclusivos sistemas patenteados de detecção de Fraudes e identificação de partes a laser. Assim, fornece toda a confiança necessária ao operador.

O Cabo do Gertec PPC920 é extremamente reforçado e evita que qualquer transtorno diminua a sua durabilidade e também a sua produtividade. É facilmente configurável para qualquer sistema TEF e traz diferentes níveis de criptografia, o que garante que os dados da sua empresa e dos clientes estejam sempre seguros. Além disso, o teclado é protegido por abas laterais, o que dificilta a visualização de terceiros.

Dúvidas?

Caso tenha dúvidas sobre Pin Pads, críticas ou sugestões com relação ao conteúdo, por favor, entre em contato com um dos nossos consutores. Será um prazer ajudar.


Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading