Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Qual Pin Pad é o mais adequado para o seu comércio?

Qual Pin Pad é o mais adequado para o seu comércio?

Fundamental para qualquer PDV, o Pin Pad traz diversos benefícios ao consumidor e ao empresário. aprenda aqui qual o Pin Pad ideal para o seu comércio

O porcentual de consumidores que optam pelos cartões de crédito e débito – o chamado dinheiro de plástico – aumenta tanto em quantidade quanto em montante, conforme o blog trouxe recentemente neste artigo. Para conseguir receber esses recursos, os varejistas usam o chamado Pin Pad, equipamento responsável por transferir a verba da conta do consumidor para a da loja.

Embora pareça simples, o equipamento pode contar com duas tecnologias distintas: a Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) e o POS. Os dois modelos são diferentes e costumam ser recomendados para perfis diferentes de varejista. Enquanto o TEF é indicado para companhias com faturamento superior a R$ 30 mil, o POS é sugerido para comércios menores.

Controle

As máquinas com a tecnologia POS usam um chip ou uma rede de celular para transferir as informações. Via de regra, o estabelecimento deve escolher entre uma única bandeira para trabalhar, por outro lado o “único” trabalho por parte do varejista está em passar o cartão e adquirir ou alugar a máquina. Portanto, se houver o interesse em trabalhar com mais de uma bandeira, o lojista terá que somar as vendas ao fim do dia para o seu controle.

Na tecnologia TEF, o controle é mais eficiente, embora mais trabalhoso – por isso a recomendação para varejos com maior movimentação. Além de aceitar diversas bandeiras em uma mesma máquina, esse método utiliza a internet, e o Pin Pad é só uma etapa do processo, visto que as transações são enviadas para um software – normalmente instalado no computador ao qual o dispositivo está conectado. Por isso, ao fim do dia, o controle das transações é realizado com mais tranquilidade.

No caso da TEF, o varejista precisa ter o conhecimento de que as transações são efetuadas pela máquina, mas existe a necessidade de usar um programa para enviar as informações do comércio. A tecnologia exige uma expertise maior, mas pode simplificar o PDV com uma mesma máquina e a gestão do fluxo financeiro da empresa. Outra questão que deve ser levada em conta pelo varejista é a legislação. Muitos estados exigem que o comércio utilize a tecnologia TEF.

Sugestões

Alguns equipamentos recebem uma boa procura na Bz Tech. Um deles é o Pin Pad Gertec PPC 910, que pode ter conexão USB ou Serial, e utiliza a tecnologia TEF. Trata-se de um dos equipamentos mais buscados em nosso e-commerce, que está sendo substituído pelo Pin Pad Gertec PPC 920. Trata-se de uma evolução de modelo, que oferece alto nível de segurança (diferentes formatos de criptografia), robustez e confiabilidade.

Um modelo em tecnologia POS mais visado é o Pin Pad Verifone VX 820. Nele, é possível personalizar a tela inicial, com a logomarca do seu estabelecimento em um visor iluminado. Trata-se de uma opção simples para a efetuação de compras com cartões.

Ficou com alguma dúvida em relação aos dispositivos ou as tecnologias usadas nessa transferência de informações? Entre em contato com os nossos consultores.


Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading