Cadastre-se Login Meus Pedidos
Central de Atendimento

Central de Atendimento

E-mail:
  • Curitiba: (41) 4063-8482
  • São Paulo: (11) 4063-7935
  • Rio de Janeiro: (21) 4063-7366
  • Belo Horizonte: (31) 4063-7488
  • Porto Alegre: (51) 4063-8791
  • Recife: (81) 4062-8076
  • Florianópolis: (48) 4052-8227
  • Brasília: (61) 4063-9379
  • Fortaleza: (85) 4042-0854
  • Salvador: (71) 4062-8561
  • Vitória: (27) 4062-9244
  • Campo Grande: (67) 4063-9504

Horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Icone WhatsappWhatsApp: (41) 9 9233-7949
Minha Conta
Login Novo Usuário?
Cadastre-se aqui.
Categorias
Banner Zebra Essentials
Compartilhe

Comparativo Impressoras Térmicas

Comparativo Impressoras Térmicas
 

Impressora Bematech MP-4200 TH

Impressora Elgin i9 Full

Impressora Gertec G250W

Impressora Epson TM-T20X

ProdutoImpressora Bematech MP-4200Impressora Elgin i9Impressora Gertec G250WImpressora Epson TM-T20X
FabricanteBematechElginGertecEpson
GuilhotinaSIMSIMSIMSIM
Largura do papel 82,5 mm80 mm80 mm80 mm
Velocidade de Impressão250 mm/s300 mm/s250 mm/s200 mm/s
Resolução da Impressão203 DPI203 DPI203 DPI203 DPI
USBSIMSIMSIMSIM
EthernetSIMSIMSIMNÃO (TM-T20X Ethernet)
SerialSIMSIMSIMSIM
ParalelaNÃONÃONÃONÃO
Wi-FiNÃONÃOSIMNÃO
Código de Barras1D e 2D (QR Code)1D e 2D (QR Code)1D e 2D (QR Code)1D e 2D (QR Code)
Garantia 1 ano3 anos2 anos3 anos

 

As Impressoras Térmicas têm um processo de impressão que consiste no aquecimento da cabeça de impressão que passa por uma superfície termossensível. No caso das impressoras comparadas aqui, todas imprimem em papel termossensível, ou seja, em que a tinta fica “dentro” do papel e é liberada quando aquecida.

Para a Automação Comercial, dividimos as impressoras térmicas em dois grupos:


1) Impressoras Não Fiscais

As Impressoras Não Fiscais são equipamentos obrigatórios para empresas, principalmente no varejo, que precisam emitir a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). Também são muito utilizadas para impressão de comandas, pedidos, ordens de serviço, senhas e comprovantes não fiscais.

Também conhecida como Impressora de Cupom, possue pequenas características distintas que podem fazer a diferença para o seu negócio. A principal a ser observada é a largura de impressão e o tipo de conexão que a impressora fará com o seu sistema de vendas.


Conheça algumas características das impressoras térmicas não fiscais e veja qual modelo se adequa mais à sua empresa e às suas necessidades.


  • Largura da impressão: Basicamente as impressoras de cupom possuem dois tamanhos, o modelo que imprime bobinas de papel de 57 mm de largura, e o modelo que imprime bobinas de papel de 80 mm de largura.
    • As impressões de 57mm são ideais para senhas, comandas e ordens de serviço. Esse modelo é mais compacto e simples, não tem acesso ao sistema da Receita Federal e por isso não pode ser utilizado para emissão de Comprovantes Fiscais. 
    • As impressões de 80mm são ideais para a emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), esse é o modelo padrão para essa emissão, sendo que no espaço é acomodado todos os dados necessários para o comprovante.

 

  • Conexão: A conexão padrão das impressoras térmicas não fiscais é USB mas, se em seu negócio, o sistema está configurado para entradas do tipo Serial RS232, exitem impressoras com essa conexão também, como a Impressora Não Fiscal Gertec G250. Nos dias de hoje o setor de varejo está cada vez mais amplo e as lojas cada vez maiores, inclusive os restaurantes e lanchonetes que estão cada vez utilizando essa tecnologia para organizar processos e atendimento. Nesses casos, o uso de uma impressora com conexão Ethernet (Conexão de Rede) é indispensável. Com esse tipo de conexão, é possível comunicar a impressora com vários computadores. Além de prático, economiza espaço, infraestrutura e gastos com mais produtos. O modelo que pode ilustrar seria a Impressora Não Fiscal Elgin i8

 

  • Abertura automática de gaveta: Outro detalhe a levar em consideração é se a sua impressora aceita a configuração de enviar o comando para abrir sua gaveta de dinheiro (registradora) ou balança e se é compatível com o seu sistema. Para isso, basta olhar o manual da impressora, no manual da gaveta ou entrar em contato com o desenvolvedor do seu sistema de vendas.

 

  • Sistema de corte: Escolher o sistema de corte do cupom impresso vai depender da sua preferência. Existem dois tipos de corte, serrilha e guilhotina. A serrilha necessita que o usuário retire o cupom rasgando ao final. Já a guilhotina, faz o corte automaticamente após o final de cada impressão.

 

  • Velocidade de impressão: a velocidade de impressão pode ser importante, dependendo do tipo de comércio e utilização. Esse detalhe não interfere diretamente no valor das impressoras, mas pode fazer a diferença na agilidade do seu atendimento, ainda mais se seu comprovante é formado por textos, gráficos ou códigos de barras 1D e 2D (QR Code).

 

  • Durabilidade e garantia: Analise a vida útil da impressora e sua resistência. Garantia técnica e boa assistência são fundamentais em qualquer compra. Observe qual a garantia do produto e se ela cobre tanto a impressora quanto a cabeça de impressão, uma das peças que costuma demandar maior atenção.  

2) Impressoras Fiscais

As Impressoras Fiscais, já obsoletas, guardavam todas as informações fiscais e eram lacradas pelo fisco. Elas eram capazes de desempenhar funções como: Fechamento de caixa, conhecido como Redução Z, Relatório de Vendas, também chamados de Redução X, e gravavam dados de vendas e cancelamentos. Elas eram equipadas com uma memória interna que guardava as informações das vendas e eram lacradas pelo órgão competente, o CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária). As Impressoras Fiscais deixaram de ser comercializadas, essas foram substituídas pelas Impressoras Não Fiscais. 

 

Esses são alguns dos pontos a serem observados antes de efetuar a compra. Ainda assim ficou com dúvida em qual modelo de impressora não fiscal térmica escolher? A Bz Tech comercializa os melhores modelos do mercado, tanto em qualidade, quanto em custo-benefício. Entre em contato com a Bz Tech que nossa equipe comercial poderá sanar suas dúvidas e ajudar na indicação da melhor impressora para o seu negócio.

Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário
Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade
Compre pelo WhatsApp
Bz Tech
Aguarde...
Loading