Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Comparativo Impressoras Térmicas

Comparativo Impressoras Térmicas
 

Impressora Bematech MP-4200 TH

Impressora Elgin i9

Impressora Epson TM-T20X

Impressora Epson TM-T88V

ProdutoBematech MP-4200Elgin i9Epson TM-T20XEpson TM-T88V
FabricanteBematechElginEpsonEpson
GuilhotinaSIMSIMSIMSIM
Largura do papel 82,5 mm 80 mm80 mm80 mm
Velocidade de Impressão250 mm/s300 mm/s200 mm/s300 mm/s
Resolução da Impressão203 DPI203 DPI203 DPI203 DPI
USBSIMSIMSIMSIM
EthernetOpcional (acessar)Opcional (acessar)Opcional (acessar)Opcional (acessar)
SerialOpcional (acessar)Opcional (acessar)SIMOpcional (acessar)
ParalelaNÃONÃONÃOSIM
Wi-FiNÃONÃONÃONÃO
Código de Barras1D e 2D (QR Code)1D e 2D (QR Code)1D e 2D (QR Code)1D e 2D (QR Code)
Aceita BNDESSIMSIMSIMSIM
Garantia 1 ano3 anos3 anos3 anos

 

As impressoras térmicas têm um processo de impressão que consiste no aquecimento da cabeça de impressão que passa por uma superfície termossensível. No caso das impressoras comparadas aqui, todas imprimem em papel termossensível, ou seja, em que a tinta fica “dentro” do papel e é liberada quando aquecida.

Para a Automação Comercial, dividimos as impressoras térmicas em dois grupos:


1) Impressoras Fiscais

As Impressoras Fiscais guardam todas as informações fiscais e devem ser lacradas pelo fisco. Elas são capazes de desempenhar funções como: Fechamento de caixa, conhecido como Redução Z, Relatório de Vendas, também chamados de Redução X, e gravam dados de vendas e cancelamentos. Elas são equipadas com uma memória interna que guarda as informações das vendas e devem ser lacradas pelo órgão competente, o CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária). Atualmente apenas o estado de Santa Catarina utiliza a Impressora Fiscal


2) Impressoras Não Fiscais

As Impressoras Não Fiscais são equipamentos obrigatórios para empresas, principalmente no varejo, que precisam emitir a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). Também são muito utilizadas para impressão de comandas, pedidos, ordens de serviço, senhas e comprovantes não fiscais.

Também conhecida como Impressora de Cupom, possue pequenas características distintas que podem fazer a diferença para o seu negócio. A principal a ser observada é a largura de impressão e o tipo de conexão que a impressora fará com o seu sistema de vendas.


Conheça algumas características das impressoras térmicas não fiscais e veja qual modelo se adequa mais à sua empresa e às suas necessidades.


  • Largura da impressão: Basicamente as impressoras de cupom possuem dois tamanhos, o modelo que imprime bobinas de papel de 57 mm de largura, e o modelo que imprime bobinas de papel de 80 mm de largura.
    • As impressões de 57mm são ideais para senhas, comandas e ordens de serviço. Esse modelo é mais compacto e simples, não tem acesso ao sistema da Receita Federal e por isso não pode ser utilizado para emissão de Comprovantes Fiscais. 
    • As impressões de 80mm são ideais para a emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), esse é o modelo padrão para essa emissão, sendo que no espaço é acomodado todos os dados necessários para o comprovante.

 

  • Conexão: A conexão padrão das impressoras térmicas não fiscais é USB, mas, se em seu negócio, o sistema está configurado para entradas do tipo Serial RS232, a Impressora Não Fiscal Epson TM-T88V conta com a possibilidade de conexão serial. Mas nos dias de hoje o setor de varejo está cada vez mais amplo e as lojas cada vez maiores, ou os restaurantes e lanchonetes que estão cada vez mais usando a tecnologia para organizar processos e atendimento. Nesses casos, o uso de uma impressora com conexão Ethernet (Conexão de Rede) é indidpensável. Com esse tipo de conexão, é possível comunicar a impressora com vários computadores. Além de prático, economiza em espaço, infraestrutura e gastos com mais produtos. O modelo que pode ilustrar seria a Impressora Não Fiscal Elgin i9

 

  • Abertura automática de gaveta: Outro detalhe e levar em consideração é se a sua impressora aceita a configuração de mandar o camando para abrir sua gaveta de dinheiro (registradora) ou balança e se é compatível com o seu sistema. Para isso, basta olhar o manual da impressora, no manual da gaveta ou entrar em contato com o desenvolvedor do seu sistema de vendas.

 

  • Sistema de corte: Escolher o sistema de corte vai depender da sua preferência. Existem dois tipos de corte, a serrilha e a guilhotina. A Serrilha necessita que o usuário retire o cupom rasgando ao final. Já a guilhotina faz o corte automaticamente após o final da impressão.

 

  • Velocidade de impressão: a velocidade de impressão pode ser importante, dependendo do tipo de comércio e utilização. Esse detalhe não interfere diretamente no valor das impressoras, mas pode fazer a diferença na agilidade do seu atendimento, ainda mais se seu comprovante  detém de textos, gráficos ou códigos de barras 1D e 2D (QR Code).

 

  • Durabilidade e garantia: Analise a vida útil da impressora e sua resistência. Garantia técnica e boa assistência são fundamentais em qualquer compra. Observe qual a garantia do produto e se ela cobre tanto a impressora quanto a cabeça de impressão, uma das peças que costuma demandar maior atenção.  

 

Esses são alguns dos pontos a serem observados antes de efetuar a compra. Ainda assim ficou com dúvida em qual modelo de impressora não fiscal térmica escolher? A Bz Tech trabalha com os melhores modelos do mercado, em qualidade e custo-benefício. Entre em contato com a nossa equipe, que poderá sanar e ajudar na indicação da melhor impressora para o seu negócio.

 


Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário
Utilizamos cookies essenciais para melhorar sua experiência de navegação. Ao clicar no botão você confirma que está de acordo com nossa Política de Privacidade.

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading
Icone GeoTrust