Cadastre-se Login Meus Pedidos
Central de Atendimento

Central de Atendimento

E-mail:
  • Curitiba: (41) 4063-8482
  • São Paulo: (11) 4063-7935
  • Rio de Janeiro: (21) 4063-7366
  • Belo Horizonte: (31) 4063-7488
  • Porto Alegre: (51) 4063-8791
  • Recife: (81) 4062-8076
  • Florianópolis: (48) 4052-8227
  • Brasília: (61) 4063-9379
  • Fortaleza: (85) 4042-0854
  • Salvador: (71) 4062-8561
  • Vitória: (27) 4062-9244
  • Campo Grande: (67) 4063-9504

Horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Icone WhatsappWhatsApp: (41) 9 9233-7949
Minha Conta
Login Novo Usuário?
Cadastre-se aqui.
Categorias
Banner Zebra Essentials
Compartilhe

BNDES conta com linha para financiar equipamentos de automação

BNDES conta com linha para financiar equipamentos de automação

Diferentes pesquisas, como a Indústria 4.0 – realizada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) –, apontam que o valor do investimento é uma das maiores dificuldades dos empresários no momento de automatizar os negócios.

Foi pensando nisso que o BNDES lançou o programa chamado: BNDES Soluções Tecnológicas, um programa para atender pequenas, médias e grandes empresas brasileiras no acesso à tecnologia. Por meio do programa, é possível comprar itens e acessórios de automação comercial que aumentam a produtividade do negócio com taxas mais baixas e acessíveis à empresas de todos os portes.

Importante: Esse benefício não é valido para todos os produtos. O BNDES só aprova a compra para produtos nacionalizados, ou seja, fabricados no Brasil. Consulte os produtos de seu interesse para confirmar se podem ser comprados via BNDES.

Os juros são mais atrativos que os praticados no mercado e o prazo máximo de amortização será de 60 meses, incluindo 24 meses de carência. Entre as aplicações possíveis, estão o financiamento de testes, modificações de layout, aquisição de itens, treinamentos para usuários, entre outras possibilidades. A Bz Tech conta com uma lista de produtos que podem ser usados para gerar benefícios para as empresas, entre eles, encontram-se:

  • Impressoras não fiscais, como a Elgin i9
  • Pin Pads, como o Gertec PPC 930
  • Leitores, como o Nonus LI250+ Laser, o Elgin QuickScan QW2100 e o Leitor Bematech S-100
  • Computadores, como o Bematech RC-8600 Zion
  • Coletores de dados, como o Coletor de Dados Datalogic Memor X3

Retorno do investimento

Uma pesquisa conduzida pela Fundação Getúlio Vargas identificou que, para cada 1% a mais de investimento em Tecnologia da Informação, o lucro empresarial aumentou 7% em dois anos. Equipamentos como leitores, coletores de dados e computadores permitem que as empresas integrem suas informações, por meio da Internet das Coisas (IoT - Internet of Things), e que a automatização comercial seja usada para superar os momentos econômicos turbulentos enfrentados pelo país.

Após dificuldades vividas desde 2014 e, sobretudo em 2015, o Brasil vive hoje um momento de retomada econômica. Nesse contexto, as empresas que se planejarem de forma antecipada podem sair na frente e lucrar muito mais com esse programa do BNDES. A possibilidade de adquirir equipamentos a taxas mais baixas é uma excelente oportunidade para que companhias que ainda não investiram em automação comercial possam fazer isso o mais rápido possível. Além de poderem obter mais informações a respeito do seu negócio e possam aproveitar com mais tranquilidade o ciclo positivo que surge para o futuro.

Como funciona o financiamento BNDES-Soluções Tecnológicas?

Financiamento BNDES

O fornecedor solicita credenciamento do equipamento no Portal do BNDES Soluções Tecnológicas. Caso o pedido seja aprovado, o equipamento é disponibilizado no portal do BNDES. Depois disso, o comprador acessa o portal do BNDES Soluções Tecnológicas e procura o equipamento que irá suprir as necessidades da sua empresa.  O próximo passo é entrar em contato com com o fornecedor credenciado, iniciar negociações e esclarecer informações sobre o produto.

Por fim, após escolher o produto, é preciso entrar em contato com uma instituição financeira credenciada e solicitar o financiamento para a compra do produto. A instituição financeira irá fazer a ponte entre o comprador e o fornecedor. Após os processos concluídos e o pedido aprovado, o BNDES libera os recursos para a instituição financeira. Esta irá liberar os recursos diretamente na conta do fornecedor.

Dúvidas?

Se você tem dúvidas de como adquirir novos equipamentos de automação comercial pelo BNDES, por favor, entre em contato com um dos consultores da Bz Tech. Será um prazer ajudar.

Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário
Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade
Compre pelo WhatsApp
Bz Tech
Aguarde...
Loading