Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Você conhece os diferentes tipos de touchscreen?

Você conhece os diferentes tipos de touchscreen?

Telas resistivas e capacitivas estão diariamente em nossa rotina; conheça suas características

Já estamos acostumados a usar telas de touchscreen no dia a dia, seja em tablets, smartphones, notebooks e outros equipamentos. Você sabia que existem diferentes tipos de tecnologias para detectar o toque?

Essas inovações geram benefícios, oferecendo mais conforto em diversas situações. Dentro das empresas, contudo, eles podem se tornar diferenciais para melhorar a produtividade e satisfação, tanto dos colaboradores quanto dos consumidores. Quem nunca usou um caixa eletrônico touchscreen ou foi atendido com tela touch?

Já existe um movimento para o uso de novos dispositivos, como tablets e outros tipos de telas, para otimizar o desempenho dos negócios. Abaixo, você poderá identificar quatro tipos de tecnologias mais comuns e suas diferenças – além delas, existem também os sensores óticos e o sinal dispersivo.

Touch Screen Resistivas

Trata-se da tecnologia mais barata existente no mercado. A tela é coberta por duas camadas, uma de material condutivo e outro de resistivo. Foi uma revolução há alguns anos, mas, atualmente, oferece menor qualidade de imagem, não reconhece toques simultâneos na tela (o “multitouch”) e há menor precisão e velocidade na detecção das informações.

Touch Screen Capacitivas

As telas capacitivas representam uma evolução. Sua constituição conta apenas com camadas de material condutivo – o toque conduz eletricidade. Os dispositivos mais modernos têm esse tipo de tecnologia, que reconhecem o “multitouch” e apresentam mais precisão, além de durabilidade maior. Seu tempo de resposta é extremamente veloz e o toque pode ser feito até mesmo no sentido de pinça.

Surface acoustic wave

A tecnologia desenvolve uma espécie de camada acústica, interligada entre os diferentes tipos de sensores. A partir disso, os dispositivos são capazes de detectar uma interrupção no sistema, o que indica um toque e sua localização exata. Uma de suas vantagens está na grande precisão, mesmo com a ocorrência de arranhões ou gordura nos dedos.

Infravermelho

Sensores de LED na tela emitem raios infravermelhos, captados por detectores de luz. Quando esses raios são interrompidos, identifica-se que existe o toque. A tela oferece 100% de claridade, menor consumo de energia, funciona com luvas e outros materiais e alta durabilidade.

Você imagina qual será o futuro da tela touchscreen? A tendência é a criação da chamada “touchless screen”, capaz de identificar a aproximação do dedo, sem a necessidade do toque.


Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading