Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Sistema de Gerenciamento de Estoque

Sistema de Gerenciamento de Estoque

Um estoque organizado, com controle total sobre a quantidade diária de itens que entram e saem, é fundamental para o sucesso nas vendas.

Um sistema de gerenciamento de estoque oferece um melhor controle nas operações do varejo e a garantia de que o estabelecimento está com a quantidade de produtos adequada para a realização das vendas com segurança. A automação comercial pode contribuir muito para que pequenas, médias e grandes empresas atuem de forma mais produtiva e organizada.

Se o estoque ainda não é informatizado, o primeiro passo é um bom computador, para armazenar todo o catálogo de produtos. Veja algumas opções de computadores. Por meio dele, o operador vai controlar a entrada e a saída de cada item, saber quais os mais vendidos, se há necessidade de reposição e o total disponível. O ganho de tempo na hora de encontrar informações desejadas será de 100%.

Para acompanhar o computador, um monitor de alta definição vai tornar mais fácil a visualização de grandes planilhas, como o AOC E970PWHEN, com tela LED Widescreen de 18,5 polegadas. Fabricado com alta tecnologia, ele economiza até 50% mais energia do que um monitor convencional.

Caso a ideia seja organizar os produtos por tipos ou departamentos e diferenciá-los uns dos outros, basta uma impressora de etiquetas como a Zebra GC420t, que realiza a impressão em alta velocidade e possui um software próprio para criação de layouts.

Quantidade de estoque

Para estoques com um número pequeno de itens, um leitor de código de barras pode atender perfeitamente a demanda na hora de registrar a entrada e a saída no computador. O ideal é que seja um modelo sem fio, como Zebra Symbol LI4278, que tem um alcance de rádio de 12m e oferece ampla área de trabalho com autonomia de até 6 horas de bateria. Sua utilização diminui a necessidade de anotações manuais, que aumentam a probabilidade de erros.

Controle de EstoqueMas, se o estoque é de grande porte e a quantidade de itens é média ou grande, o ideal é a utilização de um coletor de dados, exemplo do Bematech DC 2000. Ele tem memória para armazenar uma grande quantidade de códigos de barras de uma só vez e permite alterações das informações, caso necessário. Em seguida, é só conectá-lo a um computador para descarregar todas as informações coletadas.

Um estoque bem gerenciado garante uma grande vantagem competitiva em relação aos concorrentes, diminui o número de vendas não concluídas por falta de produtos e, consequentemente, aumenta os lucros do estabelecimento.



Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading