Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Saiba mais sobre os diferentes tipos de licenças Microsoft

Saiba mais sobre os diferentes tipos de licenças Microsoft

Um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo, o Windows apresenta diversos tipos de licença oferecidos pela Microsoft. Saiba quais aqui.

Os softwares possuem diferentes tipos de licença e oferecem a possiblidade de escolha àquela que melhor se adapta a utilização do usuário. Cada empresa, seja pequena, média ou grande, conta com diferentes demandas, que costumam ser abrangidas pelas diferentes formas de licenciar os softwares. Veja abaixo os 6 tipos de licenciamento propostos pela Microsoft:

  • Software de OEM (Original Equipment Manufacturer), disponibilizado para acompanhar equipamentos novos;
  • Software de OEI (é responsabilidade da Microsoft, inclusive eventuais conflitos com programas lançados posteriormente, desde que certificados pela Microsoft. Você está comprando um Windows que poderá ser instalado em qualquer equipamento que você tenha ou venha a comprar);
  • Licença ESD (tem regras de instalação e licenciamento muito parecidas com a licença FPP porém a diferença é que trata-se de uma licença digital (ou de download), para utilizá-la é necessária uma conta Microsoft e download do produto);
  • FPP (Full Packaged Product), acompanha o software em caixas, que pode ser adquirido em lojas e revendas Microsoft;
  • Open License – com apenas cinco licenças
  • Select License – voltado a empresas com 250 ou mais PCs
  • Enterprise Agreement – destinado à padronização do software em 250 ou mais PCs
  • Produto Acadêmico, Governamental ou Filantrópico – vendidos a preços especiais para entidades qualificadas.

A Bz Tech trabalha com a Windows versão “OEM”, que só pode ser vendida junto a um computador ou periférico essencial. De maneira geral, ela possui um custo mais baixo, pois não acompanha caixa ou manuais - apenas o CD de instalação e não oferece suporte técnico da Microsoft. Após cinco trocas de hardware com ativação pela internet, a próxima deve ser feita por telefone.

Além de conceder o direito legal de utilização, as licenças permitem que os usuários aproveitem todo o potencial dos softwares sem expor seus computadores a riscos. É altamente aconselhável que antes de adquirir um desses produtos se tenha certeza de sua originalidade.

Riscos desnecessários

Somente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, 379 processos por pirataria foram abertos contra empresas brasileiras em 2014. As indenizações costumam variar de 3 a 10 vezes o valor da irregularidade apontada pelo perito. Ao adquirir um software legal, elimina-se a possibilidade de que algo nesse sentido aconteça.


Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading