Cadastre-se Login Meus Pedidos
Central de Atendimento

Central de Atendimento

E-mail:
  • Curitiba: (41) 4063-8482
  • São Paulo: (11) 4063-7935
  • Rio de Janeiro: (21) 4063-7366
  • Belo Horizonte: (31) 4063-7488
  • Porto Alegre: (51) 4063-8791
  • Recife: (81) 4062-8076
  • Florianópolis: (48) 4052-8227
  • Brasília: (61) 4063-9379
  • Fortaleza: (85) 4042-0854
  • Salvador: (71) 4062-8561
  • Vitória: (27) 4062-9244
  • Campo Grande: (67) 4063-9504

Horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Icone WhatsappWhatsApp: (41) 9 9233-7949
Minha Conta
Login Novo Usuário?
Cadastre-se aqui.
Categorias
Banner Zebra Essentials
Compartilhe

Pulseiras de Identificação - Hospital e Eventos. O que você precisa saber sobre.

Pulseiras de Identificação - Hospital e Eventos. O que você precisa saber sobre.

É possível usar pulseiras de identificação para eventos para permitir a entrada dos clientes e também para restringir algumas áreas de acesso, como camarotes, áreas atrás do palco e até mesmo o camarim de artistas. É uma forma mais simples e econômica de fazer o controle e garantir um trabalho mais fácil para os seguranças.

Existem diversos tipos diferentes de pulseiras, algumas reagem à luz negra, outras tem marcas holográficas que dificultam a cópia, assim como existem pulseiras de silicone para eventos que durarão muitos dias, pulseiras de tecido, entre outras. É importante que as pulseiras sejam coladas com adesivos destrutíveis, assim, ao tentar remover a pulseira, ela fica inutilizada. Isto evita que sejam repassadas para outras pessoas e sejam, portanto, intransferíveis.

Quanto maior o evento, maior deve ser o cuidado com a segurança das pulseiras de identificação e o cuidado com falsificações. É possível comprar impressoras de pulseiras para criar as pulseiras no momento da compra e entregar na bilheteria, assim como esse procedimento também pode ser feito com os clientes que fizeram compra antecipada. Se a cor e o formato da pulseira for desconhecida de todos até o momento de entrar no evento, é muito mais difícil de alguém conseguir falsificá-la, não é mesmo? Com essas impressoras também é possível imprimir o nome, códigos de barras, entre outras informações para tornar outras operações mais simples e rápidas.

Além disso, para eventos também é possível comprar pulseiras com etiquetas RFID que garantem que não é nem mesmo preciso ler os códigos de barras com um leitor. Basta que a pessoa com a pulseira se aproxime de um receptor de sinal RFID e é possível indetificá-la através do sinal emitido pela pulseira. Este tipo de identificação custa um pouco a mais e é mais indicado para eventos mais reservados e com público selecionado.

Pulseiras de identificação para hospital

As pulseiras de identificação garantem mais segurança e controle para os hospitais, com elas é possível diferenciar pacientes, visitantes e também podem restringir o acesso a determinadas áreas. Assim, as cenas de pessoas não autorizadas entrando no hospital ficam apenas para entretenimento na ficção.

Uma grande vantagem dessa forma de identificação é que é econômica e é possível usar uma impressora de pulseiras dentro do hospital e fazer a identificação conforme a necessidade. Além disso, elas podem ser coloridas, o que ajuda ainda mais na identificação. Se no Hospital tiverem leitores ou coletores de dados capazes de ler códigos 2D (QR Code), é possível imprimir estes códigos nas pulseiras e acessar o prontuário, informações sobre dieta, entre muitas outras com uma simples leitura do código. 

Outros usos para as pulseiras.

Pulseiras de identificação hospitalares também podem ter campos em que é possível escrever a caneta, ideal para sinalizar a dosagem de medicamentos, tipo sanguíneo do paciente. Também é possível usar as cores para identificar a gravidade do estado do paciente e identificar os que precisam de atendimento mais rápido. Bem como identificar pacientes que oferecem risco de fuga, quedas, doenças contagiosas, entre outras características.

Pulseiras mãe e filho

Para evitar erros na maternidade de hospitais, é comum que mães e filhos recebam pulseiras numeradas com números iguais, para evitar erros e possíveis incidentes no momento da alta hospitalar. Para retirar essas pulseiras é preciso destruí-las. Isto garante a segurança de saber que a criança que está saindo da maternidade é a certa.

Impressora de Pulseiras

Para garantir ainda mais praticidade para o hospital e mais velocidade no momento da identificação de pacientes, é possível adquirir uma impressora de pulseiras. Assim, não existe a necessidade de ir até uma gráfica sempre que novos tipos de pulseiras foram necessários. Dois modelos de impressoras que podem ser adquiridos são: Impressora de Pulseiras Zebra ZD510 HC e a Impressora de Pulseira Honeywell PC23d.

A Zebra ZD510 HC é um modelo específico para imprimir em ambiente hospitalar e não sofre avarias com os diferentes tipos de produtos necessários para garantir a limpeza dos hospitais. Também imprimem pulseiras de várias cores, para facilitar a identificação de diferentes tipos de pacientes. Além da capacidade de personalização com a logo ou outras informações necessárias. As configurações da impressora permitem modificar o tamanho das pulseiras, para garantir que possam ser colocadas em crianças e adultos. O fato das pulseiras serem adesivas garante mais praticidade no momento de colocá-las.

A impressora Honeywell PC23d pode também ser utilizada em hospitais, pois é feita para suportar as limpezas frequentes com diversos produtos diferentes, como as que acontecem em hospitais. É uma excelente opção compacta para pequenas e médias empresas e faz impressões rápidas e com qualidade.

Pulseiras hospitalares e a importância das cores.

O Protocolo de Manchester classifica os pacientes de acordo com a gravidade e usa cores para fazer a distinção. Assim, é possível usar a pulseira de identificação hospitalar em diferentes cores para identificar esses pacientes. A cor vermelha representa extrema urgência e atendimento imediato, a laranja indica que é necessário atendimento o mais rápido possível, a cor amarela mostra que o paciente tem condições de aguardar atendimento. Já as cores verde e azul indicam que o atendimento não precisa ser urgente e os casos são de pouca complexidade. O Protocolo é o que determina a ordem de atendimento. Isso garante que casos em que existem riscos de vida serão atendidos antes e é possível salvar mais pessoas.

Facilidade de compra

Aqui na Bz Tech você encontra as pulseiras de identificação que precisa para fazer as impressões necessárias. Elas vêm em caixas com 6 cartuchos que podem ser ajustados para um número específico, com até 200 pulseiras, de acordo com o tamanho, tipo de impressão, entre outros critérios. A impressão é simples, basta inserir o cartucho dentro da impressora e configurar a impressão.

Simples de personalizar

Para fazer as modificações necessárias nas pulseiras de identificação é necessário baixar o software gratuito da Zebra, o ZebraDesigner. Ele é simples de utilizar, é compatível com windows, oferece personalização das configurações de impressão e uma interface intuitiva. Ou se a sua Impressora de Pulseiras for Honeywell, baixe o software Bartender para personalizar as pulseiras.

Dúvidas?

Se você tem alguma crítica, dúvida ou sugestão a respeito do conteúdo, por favor, use a seção de comentários aqui embaixo. Caso tenha dúvidas com relação a produtos como as impressoras de pulseiras, cartuchos de pulseiras ou qualquer outro produto de automação comercial, por favor, entre em contato com um dos nossos consultores. Será um prazer ajudar.

Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário
Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade
Compre pelo WhatsApp
Bz Tech
Aguarde...
Loading