Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Comparativo Impressoras de Etiquetas

Comparativo Impressoras de Etiquetas
 

Impressora de Etiquetas Zebra GC420t

Impressora de Etiquetas Argox OS-214 Plus

Impressora de Etiquetas Elgin L42

ProdutoZebra GC420tArgox OS-214 PlusElgin L42
Resolução203 DPI203 DPI203 DPI
Código de Barras1D e 2D1D e 2D1D e 2D
ConexãoUSB, Serial e ParalelaUSB, Serial e ParalelaUSB, Serial
Tipo de ImpressãoTérmica Direta e Transferência TérmicaTérmica Direta e Transferência TérmicaTérmica Direta e Transferência Térmica
Velocidade de Impressão102 mm/s76 mm/s76 mm/s
Largura de Impressão104 mm105 mm104 mm
Largura do papel108 mm110 mm127 mm
MemóriaDRAM: 8MB e Flash: 8MBDRAM: 8MB e Flash: 4MBDRAM: 8MB e Flash: 4MB
Largura da Impressora20,1 cm18,6 cm21,8 cm
Altura da Impressora17,3 cm16,5 cm18,5 cm
Peso1,6 Kg2 Kg2,3 Kg
Garantia1 ano para impressora e 3 meses para cabeça de impressão1 ano para impressora e 3 meses para cabeça de impressão18 meses para impressora e 6 meses para cabeça de impressão

A escolha do equipamento correto pode melhorar os processos internos além de facilitar a gestão do seu negócio.

Pode até parecer exagero, mas escolher a melhor impressora de etiquetas pode contribuir significativamente para seu negócio. Os equipamentos de automação comercial e a escolha correta para cada necessidade podem contribuir para a produtividade e simplificar o gerenciamento da sua empresa.

Algumas questões que devem ser levadas em conta:

  • Qual o volume de impressões? Baixo, médio, alto?

Se na sua empresa você precisa imprimir um volume menor do que 1000 impressões diárias, as impressoras de etiquetas desktop irão solucionar o seu problema. Agora, se o volume é de médio a alto, como 3000 impressões diárias, o ideal é escolher uma impressora de médio porte. Porém, se a sua empresa precisa de cerca de 5000 impressões diárias, o ideal é buscar por impressoras de grande porte (industriais).

  • As dimensões de impressão são importantes?

Se sim, quanto maior a impressora, maior são as larguras e comprimentos de impressão. Por isso, se você busca impressões largas e compridas, precisa se atentar às características de impressão dos dispositivos.

  • Devo levar em conta a velocidade?

As impressoras que oferecem uma maior quantidade de impressão também as fazem de forma mais rápida. Outro ponto que deve ser observado é que quanto maior a velocidade de impressão, menor é a resolução de impressão. Assim como o contrário também ocorre, quanto menor a velocidade, maior a resolução, em grande parte dos casos.

Como escolher o modelo correto?

Depois de analisar as perguntas e respostas acima, que envolvem diversos fatores individuais de cada empresa, tais como o tamanho do seu negócio, os projetos de expansão e a própria escolha de cada empresário, é preciso checar alguns detalhes:

Tipo de impressão: As impressoras de etiquetas que trabalham com a Transferência Térmica (TT) ou Transferência Direta (TD) apresentam diversas vantagens para as empresas, como, por exemplo:

  • Alta velocidade e confiabilidade
  • Podem atuar sobre uma grande variedade de materiais
  • Excelente acabamento da impressão
  • Um dos melhores custos-benefícios do mercado
  • Facilidade de gestão de suprimentos

Transferência Térmica (TT)

Existem impressoras capazes de fazer os dois tipos de impressão, tanto a transferência térmica (TT) quanto a transferência térmica direta (TD), mas o que difere cada uma delas?

A Impressão por transferência térmica precisa de um Ribbon para fazer a impressão. Os ribbons nada mais são do que fitas que contém tinta termossensível. Quando a cabeça de impressão aquece e passa pelo ribbon, a tinta é liberada para a etiqueta. O ribbon deve ser da mesma largura da cabeça de impressão para protegê-la. Para saber a largura certa do ribbon, a resposta também é simples, pois o ribbon precisa ser da mesma largura da etiqueta.

Transferência Térmica Direta (TD)

As impressoras que fazem transferência térmica direta fazem um processo parecido com as que realizam a transferência térmica. Grande parte das impressoras que realizam a transferência térmica também fazem impressão térmica direta. Esse tipo de impressão ocorre da seguinte forma: a cabeça de impressão aquece, toca o papel termossensível, que contém uma tinta “dentro dele”, e imprime as informações necessárias. Esse tipo de impressão dispensa o uso de ribbons e é uma alternativa mais rápida e barata. Porém, as informações duram muito menos e não resistem a atrito e a intempéries.

Velocidade de impressão: Esse critério mostra qual é a capacidade de impressão do equipamento por um determinado período de tempo. Cada negócio sabe qual é a sua necessidade, pois esse detalhe interfere no valor.

Garantia e suporte: Estar atento à garantia de um produto é fundamental antes de adquirí-lo. Em um ambiente de automação comercial, é importante ter esses detalhes em mente de modo que a produtividade do seu negócio não seja afetada. No caso das impressoras de etiquetas, vale a pena observar se a fabricante oferece garantia para a cabeça de impressão, uma das partes responsáveis pelo bom funcionamento do equipamento.

Necessidades de Software e entradas: Conhecer quais as exigências de software de cada um dos equipamentos, demanda por drives e qual o tipo de entrada para o seu hardware também pode auxiliar a determinar sua escolha.

Nós listamos, acima, alguns dos modelos mais procurados no mercado da automação comercial em um comparativo que permite visualizar as principais diferenças para facilitar o seu processo de compra. Se, mesmo assim, você ainda tiver dúvidas sobre qual seria a melhor para a sua empresa, por favor, entre em contato. Será um prazer ajudar.


Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading