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Como analisar a reputação digital de uma empresa?

Como analisar a reputação digital de uma empresa?

Pegar o carro e rodar a cidade em busca de um produto não faz mais parte da rotina de muitas pessoas. Em 2017, o E-Commerce, no Brasil, gerou cerca de 47,7bi em vendas e promete aumentar ainda mais sua atuação no mercado brasileiro com o passar dos anos. Portanto, hoje em dia, é normal escolher mercadorias e pesquisar lojas na Internet.

Mas o cliente precisa ficar atento, o que parece fácil – afinal, são apenas alguns cliques – pode se tornar uma dor de cabeça caso o produto atrase, chegue com avarias, ou pior, nunca seja entregue.

Para evitar esse tipo de incômodo, a indicação é pesquisar a reputação digital da empresa em questão. A reputação digital é o resultado da análise de um trabalho de monitoramento da empresa. Isto é, comentários e postagens em blogs ou redes sociais que possam ser avaliados como positivos, negativos ou neutros. Para evitar problemas em suas compras digitais, vamos dar algumas dicas do que verificar antes de confirmar sua compra.

Pesquise! Talvez esse seja o item mais importante de todos. Mas não estamos falando de uma pesquisa superficial, estamos falando de uma checagem minuciosa, mas rápida. Observe se:

  • Os dados da loja estão disponíveis, como CNPJ e contato;
  • O site é seguro? Lembre-se de que você estará utilizando seus dados pessoais e da sua empresa, então selo de segurança é imprescindível. Para analisar isto, veja se o site utiliza o protocolo: "https" e se ao lado do endereço existe um ícone de um pequeno cadeado. Este ícone permite ver qual é o site que você está, qual o servidor de hospedagem e por quanto tempo o certificado é válido.;
  • Existe mais de uma forma de contato, como e-mail, telefone, formulário, chat online? Isso facilita no caso de necessidade e também para saber se a experiência de pós-venda vai ser melhor para você;
  • A empresa tem comentários em seu próprio site? Nada melhor do que compradores contando suas experiências. Muitos comentários negativos sobre um produto é um indício de que pode ser melhor escolher outro produto. Se os comentários forem sobre o atendimento ou entregas realizadas pela empresa, é melhor procurar outro e-commerce.
  • A marca possui comentários em sites de reclamação, como o Reclame Aqui, que registra depoimentos de compradores insatisfeitos, o Ebit, avaliador de lojas online ou o buscapé que registra comentários de clientes? Se sim, análise se a marca oferece soluções eficientes para os clientes e se os consumidores aceitariam fazer negócios novamente com a empresa. É possível checar outros canais também, como FacebookTwitter ou outras plataformas sociais.

Busque realizar pedidos apenas nas empresas que confia. Invista em negócios que pensem no cliente e na excelência do atendimento, visando solucionar as questões de forma rápida e proporcionar uma boa experiência.

A Bz Tech se preocupa com a reputação digital da sua marca, por isso conta com uma equipe de pós-atendimento que preza pela agilidade e satisfação do cliente. Navegue em nosso site e confira as Perguntas Frequentes dos consumidores e, caso ainda fique com dúvidas, não hesite em entrar em contato.

E o melhor, a Bz Tech trabalha com faturamento para pessoa jurídica, ou seja, você só paga depois que receber o produto.


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