Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Planeje seu negócio: da arquitetura à automação comercial

Planeje seu negócio: da arquitetura à automação comercial

Focar uma empresa na boa experiência do consumidor é uma tendência que exige planejamento desde o início e pode se reverter em ótimos resultados

A experiência oferecida ao consumidor se tornou um dos grandes desafios para empresários e empreendedores. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Gartner em escala mundial afirma que 89% das empresas pesquisadas esperam, neste ano, melhorar a sensação do consumidor ao entrar e comprar em um estabelecimento. E o lançamento de novos produtos baseados nesse critério devem receber 50% dos investimentos destinados a produtos de consumo, segundo o mesmo estudo.

A sensação de satisfação do consumidor não está presente apenas na compra de produtos, mas também com as primeiras impressões de um estabelecimento – físico e virtual. Nesse contexto, o planejamento completo de um negócio, tratando da arquitetura propriamente dita e pensando na automação comercial, pode se tornar um diferencial importante, independentemente do segmento do negócio. Esse raciocínio vale tanto para padarias e restaurantes ou empresas da área de serviços.

Uma mescla de áreas diferentes

Uma padaria, por exemplo, que tenha em mente o uso de uma ficha de consumo e pagamento posterior sabe que, no planejamento arquitetônico, deve conter ao menos dois balcões: um para pedidos e outro para pagamentos. Essa mescla de informações tão distintas – arquitetura e automação comercial – pode parecer sem sentido, mas se encaixa perfeitamente no conceito dos estabelecimentos do futuro: ou seja, lojas planejadas e inteligentes, visando a satisfação completa do consumidor.

A nova geração de consumidores – cada vez mais exigentes e informados – vai perceber a organização da loja e seus objetivos. Voltando ao exemplo da padaria, imagine oferecer um espaço para desfrutar dos doces e salgados, com acesso à internet, onde os consumidores possam se sentir confortáveis até mesmo para trabalhar neste espaço. Isso só é possível com um planejamento prévio da arquitetura – especialmente se for alinhado com as formas de cobrança e de trabalho.

Há pesquisas que indicam que clientes satisfeitos consomem até 140% mais do que outros tipos de consumidores. Melhor: estão mais dispostos a aceitar erros e incômodos relacionados ao atendimento, qualidade dos produtos ou outras questões.

Custos otimizados

Além disso, o planejamento arquitetônico de um negócio pode fazer com que os custos sejam menores, assim, diversos detalhes podem ser automatizados com mais facilidade: gestão de estoque, pagamentos otimizados, mais eficiência de colaboradores, entre outros benefícios. Ou seja, o negócio torna-se mais inteligente, oferecendo resultados mais expressivos e uma melhor satisfação do consumidor.


Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading