Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Os cuidados com a qualidade das etiquetas

Os cuidados com a qualidade das etiquetas

Impressão adequada dos códigos de barras garante que todo o sistema siga o seu fluxo; garantindo a qualidade da impressão

Quando uma empresa desenha os seus processos do dia a dia, ela considera a inexistência de problemas técnicos e inclui procedimentos que devem ser adotados no dia a dia para garantir que a estrutura e os equipamentos necessários estejam em pleno funcionamento. Isso leva em conta tanto a manutenção adequada de equipamentos, quanto o controle dos suprimentos.

Imagine, agora, um armazém, com todos os produtos etiquetados com códigos de barra, mas alguns deles sem a qualidade necessária, impedindo a leitura e fazendo com que os dados precisem ser inseridos manualmente no sistema. Qual é a consequência disso? Perda de tempo, de produtividade, de foco da força de trabalho, aumento de custos, mau uso de matéria-prima, entre outros.

Regras de ouro

Aqui no blog, já mostramos quais devem ser os critérios para escolher uma impressora de etiquetas. Agora, deve-se estabelecer regras específicas para que a impressão das etiquetas de códigos de barras mantenha o padrão necessário. A qualidade não deve, em momento algum, ser ignorada – caso contrário, a percepção de que houve algum equívoco resultará em um problema que afeta a empresa como um todo.

Portanto, ao desenhar os processos, pense na impressão como uma linha de produção: é preciso ter um controle de qualidade para cada “lote”. Confira algumas informações dadas pela Zebra, uma das principais empresas no desenvolvimento de impressoras de etiquetas para garantir que os equipamentos funcionem da forma como deveriam, sem gerar interferências:

Introduza um programa de qualidade no departamento responsável pela impressão.

Esse programa deve estabelecer os passos necessários para cada etapa do processo.

Faça com que os colaboradores entendam o funcionamento desse tipo de equipamento para encontrar soluções com problemas recorrentes do dia a dia.

Não esqueça de fazer as manutenções necessárias e programadas pelo fabricante.

Dicas

As normas precisam estabelecer o formato, o conteúdo, o posicionamento e as dimensões. É possível usar softwares desenvolvidos pela própria Zebra para desenhar o modelo adequado para o seu negócio;

Defina o tipo de impressão (direta ou por transferência) e atente para os suprimentos necessários para tal, como os ribbons;

Inclua datas para estabelecer a limpeza e checar o funcionamento dos equipamentos.

Ficou com alguma dúvida ou quer investir em um desses equipamentos para aumentar a sua produtividade? Entre em contato com a Bz Tech!


Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading