Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Fim de ano, um bom momento para planejar

Fim de ano, um bom momento para planejar

Avaliação da empresa, do mercado, dos cenários e fortalecimento da operação estão entre as dicas para otimizar o desempenho em um novo ciclo

Ano novo, vida nova. Muitos levam o ditado popular a sério, mas o fato é que, para haver mudanças, é preciso atitudes. Em um ambiente empresarial, é necessário fazer diferente a fim de obter resultados distintos. E a melhor forma de controlar essas mudanças está em elaborar um planejamento para suportar as necessidades de sua empresa e segui-lo à risca. Abaixo, algumas dicas para que tenha um novo ano incrível.

1. Analise o ano que passou

Nenhuma empresa inicia um ano novo do zero. É preciso avaliar os compromissos já firmados, as responsabilidades assumidas (inclusive financeiras) do ano anterior para obter informações atualizadas. Esse levantamento de dados inicial contribui para entender qual a real situação da companhia.

2. Compreenda o cenário externo

Sua empresa está vinculada ao cenário econômico do país. As primeiras análises indicam o começo da reversão da crise econômica, que veio abalando o país desde 2014. A partir daí, deve-se projetar três cenários para o desempenho da companhia: um otimista, um realista e um pessimista. Pense em como conduzir em cada um desses momentos e nas ações necessárias para que o cenário otimista se confirme.

3. Estabeleça uma estratégia e metas

Diversas pesquisas mostram que os colaboradores – e os próprios gestores – trabalham melhor ao saber quais objetivos precisam ser atendidos. Por isso, elabore uma estratégia para o seu negócio a fim de obter os resultados esperados, mas estabeleça metas periódicas (mensais, trimestrais, semestrais e anuais) para que o acompanhamento seja mais preciso.

4. Analise sua capacidade produtiva

Qual a situação de sua infraestrutura hoje? Existe a necessidade de adquirir novos computadores? É preciso investir no setor de TI? Deve-se adquirir novos equipamentos para controlar o estoque ou aumentar a eficiência do PDV? Responder essas perguntas é importante para saber se a estrutura existente atualmente – inclusive no número de colaboradores – é capaz de suportar a estratégia adotada para o crescimento.

5. Capacite seus colaboradores

A tecnologia precisa ser vista como uma aliada das empresas. E, por vezes, os colaboradores precisam apenas de cursos rápidos, guias ou orientações para o máximo, tanto das pessoas quanto dos dispositivos usados no dia a dia. Avalie a necessidade de capacitação dos profissionais, especialmente para usarem equipamentos como coletores de dados, leitores de códigos de barras, entre outros.

6. Defina o orçamento

Ao avaliar os resultados do ano anterior e os cenários projetados para o próximo ano, estabeleça um orçamento baseado nessas previsões e trabalhe dentro dessa estimativa, evitando a necessidade de empréstimos ou aportes que exijam o pagamento de juros.


Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading