Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Conheça o supermercado do futuro

Titulo

Tecnologia estará ainda mais presente nas tarefas do cotidiano, como durante as compras no supermercado, modificando a experiência do consumidor nas lojas.

No futuro, as tecnologias disponíveis atualmente e integradas ao nosso dia a dia poderão ser utilizadas de forma mais inteligente e dinâmica, principalmente para resolução de tarefas simples e melhor ocupação do tempo. Quando se fala em um supermercado do futuro, a potencial mudança para os consumidores está na experiência de compra e na facilidade oferecida pelos estabelecimentos, que devem estar preparados a um novo perfil de cliente e adaptados às novas tecnologias.

Segundo Leonardo Wascheck, da Reseller Web, o processo de compra, por exemplo, teria início bem mais cedo, ainda dentro de casa: “Tudo se inicia na minha casa, onde eu ligo meu “iALL” - mistura de celular, GPS, iPAD e tudo o mais que eu estiver esquecendo ou que será lançado até 2030. Apertaria o botão “minha compra da semana”, que configurei com o perfil da minha família, e, magicamente, o sistema faria o inventário da minha geladeira, despensa e quem sabe até dos armários da cozinha, tudo via RFID e, é claro, me apontaria uma lista das compras que faltam”.

De acordo com Wascheck, tudo poderia ser definido em um perfil: “Além do hábito de compras, deixaria configurado os três supermercados que costumo frequentar, meu iALL solicita ao site as cotações dos produtos e, ele me dá o orçamento dos três locais, incluindo o preço do combustível e estacionamento, para saber qual é o melhor custo-benefício. Então, aperto o botão para visualizar online, em tempo real, a imagem da loja que escolhi e ver o movimento das filas e realizar minha escolha”, conta.

“Quando chego à minha loja preferida, coloco meu iALL no carrinho de compras, logo na rede sem fio do estabelecimento, passo o cartão e o sistema sai me guiando pelo menor caminho entre as prateleiras, para eu fazer as compras”, completa.

Veja no vídeo abaixo a ilustração da ideia de Washeck, onde tudo funciona por identificação de rádio frequência - RFID (Radio Frequency Identification). Essa tecnologia está cada vez mais integrada à automação comercial e provavelmente, em um futuro próximo, também estará adaptado às necessidades diárias do cotidiano familiar.

Em outras palavras, a tecnologia tende a transformar a experiência do consumidor em uma interação entre os mundos virtual e real no supermercado do futuro. E você não quer ficar para trás, certo?

 



Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading