Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Como escolher uma impressora de cartão

Como escolher uma impressora de cartão

Confira algumas questões que devem ser feitas antes de comprar esse tipo de dispositivo

Um dos objetivos da Bz Tech é oferecer informações para facilitar a vida de seus consumidores, como apresentamos em nosso compromisso de qualidade. Muitos clientes têm dúvidas na hora de escolher uma impressora de cartão, por esse motivo, mostramos uma série de perguntas para fazer antes de comprar esse tipo de dispositivo.

Ao responder essas questões, o consumidor vai limitando as escolhas e direcionando a compra para as demandas do seu negócio. Antes de tudo, é preciso pensar nas necessidades, visto que o tamanho do investimento e o porte de negócio são determinantes para que o equipamento seja, de fato, utilizado.

Qual é o porte do seu negócio?

  • Porte pequeno: voltadas às pequenas cujo volume de impressões diários será baixo. Para esse tipo de negócio, sugere-se a busca pelos chamados equipamentos de entrada, que são acompanhados, em sua maioria, por softwares básicos para determinar o layout dos cartões.
  • Médio porte: O investimento será um pouco mais representativo, visto que os equipamentos são mais robustos e atuam em setores cuja necessidade de impressões é maior. Nesses casos, esses equipamentos costumam permitir a impressão em frente e verso de forma automática, sem a intervenção do operador. Outros pontos de destaque e que devem ser avaliados é a velocidade de impressão e a resolução, necessidades que mudam conforme o tipo de negócio. Esses modelos costumam contar com softwares próprios, mas também podem ter acessórios acoplados, como gravação em tarja magnética, chips, impressão de elementos holográficos, laminação, entre outros.
  • Grande porte: Destinado a negócios com grande volume de impressões, como administradoras de cartões, instituições bancárias. Além da velocidade, da resolução, esses equipamentos, em geral, contam com funções específicas pensadas para a segurança, garantindo a autenticidade da impressão.

Em qual ambiente será utilizado?

Uma impressora de cartões pode ser usada em vários tipos de empresas, mais voltada a serviços (identificação de estudantes, pacientes e funcionários), para controle de acesso (clubes, rastreamento de pessoas), empresas de segurança, eventos, administração pública. Cada um desses locais terá um nível de exigência distinto e é algo que deve ser considerado em razão do volume de impressões.

Qual o tipo de impressão?

A impressora de cartões deve ser monocromática (branco, preto, vermelho, azul, dourado ou prata), há necessidade de YMCKO (módulo colorido) ou YMCKOK (módulo colorido, que também imprime no verso).

Qual a espessura do cartão?

Outra questão de aspecto menos relevante, mas que precisa ser identificada, pois vai simplificar a escolha. Há cartões de 0,25 mm (10 mils), de 0,5 mm (20 mils), de 0,76 mm (30 mils), de 1,01 mm (40 mils) ou de 1,27 mm (50 mils). Muitas vezes, o consumidor vai encontrar o conceito de mils – baseado na mínima unidade de comprimento do sistema inglês de medidas. Um mil é equivalente a 0,0254 milímetros.

Por quanto tempo vai operar?

A impressão de cartões vai acontecer por quanto tempo? 8 horas? 16 horas? Ou 24 horas por 7 dias da semana? Cada equipamento é preparado para determinado tipo de solução e uso.

Opcionais?

Há necessidade de laminador? Um gravador de tarja magnética? Codificação RFID? Gravador de Mifare LF? Esse tipo de opcional é determinante para a escolha de um material, conforme a demanda de sua empresa, assim como deve ser levado em conta o planejamento futuro.

Quais os suprimentos?

Em geral, esse tipo de equipamento necessita dos cartões, que podem ser lisos, com tarja ou chip, os ribbons e os kits de limpeza. Para o seu funcionamento ser mais duradouro, a manutenção periódica é de extrema importância, tanto para a operação em geral quanto para não haver interferência na qualidade de impressão.

Alguns modelos

Este artigo explica a praticidade dos equipamentos e algumas diferenças entre as linhas da Zebra.


Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading