Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Como escolher um coletor de dados

Como escolher um coletor de dados

Veja quais as perguntas certas a fazer para comprar o equipamento ideal para o seu negócio, que atenda às necessidades da sua empresa

Um estudo realizado pela Motorola Solutions apontou que 96% das empresas acreditavam que as tecnologias móveis resultariam em um melhor atendimento aos clientes, mais agilidade e produtividade no varejo brasileiro. De acordo com a pesquisa, 61% das empresas aproveitavam os coletores de dados, especialmente para fazer o levantamento do inventário, evitando erros na gestão de itens – não à toa, a compra de alguns equipamentos desse tipo é incentivada pelo BNDES.

Se as vantagens desse tipo de equipamento já estão comprovadas, uma das questões que passa pela cabeça dos empresários é: como escolher um coletor de dados? Que tipo de aspectos devem ser levados em conta para que o item consiga, de fato, suprir as necessidades levantadas pelo negócio?

Nesse contexto, a Bz Tech segue em sua linha de orientação aos consumidores, indicando quais questões devem ser analisadas a fim de encontrar o produto ideal para a sua empresa.

Em que ambiente será usado?

Ele será usado para fazer o levantamento de estoque de um supermercado? Dentro de uma loja do varejo? Para o controle de acesso de um estabelecimento? Em transportadoras, auxiliando no processo logístico?

Cada uma dessas áreas exige diferentes usos e funcionalidades do item, incluindo ou eliminando determinados equipamentos de sua lista. Em geral, quanto maior o uso e importância para o negócio, maior deve ser o investimento e a lista de funcionalidades.

Qual o tipo de coletor ideal?

Há, pelo menos, quatro opções de coletores. De acordo com o seu negócio, você pode identificar qual o tipo é o mais adequado para a sua empresa:

  • Os manuais
  • Aqueles que permitem ao operador ter as suas mãos livres para realizar outras tarefas
  • Os de vestir
  • E os indicados para a área de saúde e hospitalar, que podem ser higienizados de uma maneira adequada.

Qual o tipo de tecnologia é necessária?

Alguns itens contam com tecnologia wi-fi para se conectar direto em sua rede de internet. Outros, em grandes armazéns, por exemplo, precisam ter acesso à rede de telefonia móvel (3G/4G). Se ele requer identificação em tempo real de sua localização, é preciso contar com ferramentas de GPS. Se você quer que os dados sejam transferidos automaticamente entre o coletor e um computador, a tecnologia NFC (Near Field Communication) é a mais apropriada, mas é possível contar com o processo Bluetooth e fazer diretamente a transferência também.

Quais o(s) código(s) será(ão) lido(s)?

1D padrão? 2D? Curta, média ou longa distância? Precisa se integrar à tecnologia RFID? Essa, talvez, seja a resposta mais importante para que você não invista em um equipamento que não atenda as suas necessidades. Faça um levantamento dos tipos de códigos existentes em sua empresa e, somado ao ambiente de utilização (que pode exigir leituras mais longas, por exemplo), você encontrará o modelo mais indicado.

Dicas finais

Não esqueça de prestar atenção no sistema operacional com o qual o equipamento trabalha e se há necessidade de emulação de terminal, repassando as informações para os sistemas de gestão.

Algumas opções

 


Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading