Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Como configurar as guilhotinas Bematech MP-2500 e MP-4200

Como configurar as guilhotinas Bematech MP-2500 e MP-4200

No manual de programação das impressoras Bematech MP-4200 TH e Bematech MP-2500 TH é possível encontrar os seguintes comandos: “ESC m” (para corte parcial)  ou “ESC w” (para corte total).

Caso o aplicativo não esteja preparado para envio desses comandos, é necessário utilizar o driver de spooler da impressora como intermediário, que permite ser configurado para acionar a guilhotina automaticamente a cada documento impresso, sem que haja a necessidade de alteração do aplicativo. Acompanhe abaixo o passo a passo de como habilitar o driver de impressão:

Troca de bobina Bematech

Passo 1 - Ao ser instalado, o driver vai criar uma impressora no Windows, como MP4200 TH ou MP2500 TH; é necessário entrar em "Propriedades" para iniciar a configuração.

Passo 2 - Em seguida, clique na aba "Configuracões do Dispositivo". Será aberta a janela que permite iniciar as configurações.

Passo 3 - Na opção "Paper Cut (Corte de Papel)", é possível encontrar as seguintes opções:

  • Full Cut at Doc End (Corte total ao final do documento) – a guilhotina somente será acionada ao final da impressão do documento. Ex: um documento com 3 páginas, o corte será realizado ao final da impressão de todas as páginas.
  • Partial Cut at Doc End (Corte parcial ao final do documento) – mesmo recurso que a opção anterior, porém, realiza o corte parcial do documento.
  • Full Cut at Page End (Corte total ao final de cada página) – a guilhotina será acionada ao final de cada página, ou seja, em um documento com 3 páginas, o corte será realizado três vezes.
  • Partial Cut at Page End (Corte parcial ao final de cada página) – mesmo recurso que a opção anterior, porém, realiza o corte parcial.
  • No Cut (sem acionar a guilhotina) – ao final da emissão dos documentos a guilhotina não é acionada.

Após escolher uma das opções acima, clique no botão OK. Dessa forma, todas as vezes que a impressão dos documentos for intermediada pelo driver, a guilhotina vai ser acionada de acordo com a configuração estabelecida.

*Na impressora Bematech MP4200, a guilhotina também pode ser acionada por meio da tecla CUT (painel frontal), mas sempre para o corte total. Já na Bematech MP2500 o corte é realizado somente via comando.

Para baixar o drive das impressoras, acesse a área de downloads ou busque o equipamento desejado no campo de busca do site da Bz Tech.


Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário
01/08/2017

Guilherme: Obrigado, ajudou muito.

Este comentário foi útil?

5 6
27/11/2017

Kleber: Top, muito util.

Este comentário foi útil?

3 2
20/07/2017

Marcelo: Essas impressoras da bematech são muito práticas mesmo. Obrigado pelo auxílio.

Este comentário foi útil?

2 1
16/02/2018

Jefferson: Tem como fazer este no cut automático via código? trabalho com delphi ex10.

Este comentário foi útil?

2 2
10/11/2020

William: No modelo Bematech MP-4200 configurei a guilhotina como Full Cut at Page End (Corte total ao final de cada página), mas entre as paginas cortadas ela deixa uns 5cm ou 6cm em branco gerando desperdício de material, tem como configurar isso?

16/11/2020Equipe Bz Tech: Olá William, infelizmente não descobrimos o que pode ser, nesse caso recomendamos contato direto com o fabricante: Suporte da Bematech / Elgin: (11) 3383-5776

Este comentário foi útil?

1 0
03/06/2019

Carlos De Moro: Nas Bematech mais antigas não tenho essa opção nessa janela apenas: cont. alimentaçao,cortar folha e outro cont. alimentação... como proceder para solucionar o problema de no final e no começo ter bastante papel em branco?

Este comentário foi útil?

1 2
Utilizamos cookies essenciais para melhorar sua experiência de navegação.

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading
Icone GeoTrust