Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Como configurar as guilhotinas Bematech MP-2500 e MP-4200

Como configurar as guilhotinas Bematech MP-2500 e MP-4200

A guilhotina é uma das opções de corte de papel das impressoras Bematech, mas para que ela funcione corretamente é necessário habilitar o driver de impressão.

No manual de programação das impressoras Bematech MP-4200 TH e Bematech MP-2500 TH é possível encontrar os seguintes comandos: “ESC m” (para corte parcial)  ou “ESC w” (para corte total).

Caso o aplicativo não esteja preparado para envio desses comandos, é necessário utilizar o driver de spooler da impressora como intermediário, que permite ser configurado para acionar a guilhotina automaticamente a cada documento impresso, sem que haja a necessidade de alteração do aplicativo. Acompanhe abaixo o passo a passo de como habilitar o driver de impressão:

Troca de bobina Bematech

Passo 1 - Ao ser instalado, o driver vai criar uma impressora no Windows, como MP4200 TH ou MP2500 TH; é necessário entrar em "Propriedades" para iniciar a configuração.

Passo 2 - Em seguida, clique na aba "Configuracões do Dispositivo". Será aberta a janela que permite iniciar as configurações.

Passo 3 - Na opção "Paper Cut", é possível encontrar as seguintes opções:

  • Full Cut at Doc End: corte total – a guilhotina somente será acionada ao final da impressão do documento. Ex: um documento com 3 páginas, o corte será realizado ao final da impressão de todas as páginas.
  • Partial Cut at Doc End: mesmo recurso que a opção anterior, porém, realiza o corte parcial do documento.
  • Full Cut at Page End: corte total – a guilhotina será acionada ao final de cada página, ou seja, em um documento com 3 páginas, o corte será realizado três vezes.
  • Partial Cut at Page End: mesmo recurso que a opção anterior, porém, realiza o corte parcial.
  • No Cut: ao final da emissão dos documentos a guilhotina não é acionada.

Após escolher uma das opções acima, clique no botão OK. Dessa forma, todas as vezes que a impressão dos documentos for intermediada pelo driver, a guilhotina vai ser acionada de acordo com a configuração estabelecida.

*Na impressora Bematech MP4200, a guilhotina também pode ser acionada por meio da tecla CUT (painel frontal), mas sempre para o corte total. Já na Bematech MP2500 o corte é realizado somente via comando.

Para baixar o drive das impressoras, acesse a área de downloads ou busque o equipamento desejado no campo de busca do site da Bz Tech.



Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário
Data: 20/07/2017 09:39

Marcelo Carvalho

Essas impressoras da bematech são muito práticas mesmo. Obrigado pelo auxílio.

Este comentário foi útil?

0 0

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading