Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

Automação comercial: mais facilidade no IR e na gestão tributária

Automação comercial: mais facilidade no IR e na gestão tributária

Momento que costuma gerar medo nos empresários pode ser facilitado com a automação comercial, simplificando o processo e evitando equívocos

O período de entrega do Imposto de Renda já começou em 2 de março e segue até o dia 28 de abril. O momento é visto com muita preocupação pelas empresas, pois é preciso compilar dados de todo o ano, garantindo que as informações estejam em linha com a legislação, evitando multas e equívocos.

Embora no discurso o processo pareça simples, os desafios para entregar o IR e levantar informações para o pagamento de outros tributos costumam atemorizar os empresários. Mas, com organização e cuidado ao longo do ano, não é preciso se assustar. Veja alguns conceitos importantes para levar em conta:

Dados Estruturados O primeiro passo é organizar a sua empresa de modo a contar com dados estruturados. Ou seja, informações que estejam dentro de um sistema, fáceis para serem obtidas a qualquer momento. Os dados – sobretudo para gestores e na parte financeira – simplificam a tomada de decisões assertivas e facilitam os processos que exigem levantamento de dados, como o Imposto de Renda.

Dados Não Estruturados Quando as informações são compiladas em diferentes sistemas ou produtos, como, por exemplo, várias planilhas de Excel, afirma-se que a empresa não conta com dados estruturados. Dessa forma, torna-se muito mais complexo fazer o levantamento de informações necessárias para o IR.

Automação ComercialJá mostramos diversos artigos a respeito de automação comercial. A ideia é que, ao ter um sistema e compilar as informações de forma estruturada, o empresário possa parar de desperdiçar tempo em tarefas estritamente operacionais para se focar em aspectos estratégicos do seu negócio.

Organize-se durante o ano

Alguns documentos devem, obrigatoriamente, fazer parte das declarações, como recibos, comprovantes de rendimento, entre tantos outros. Dessa forma, ao longo do ano, é possível se organizar – separando os documentos dentro de um sistema – para que, no momento de preencher os dados, eles já estejam devidamente separados.

Além disso, é preciso ter muita atenção com as informações, visto que o preenchimento equivocado – especialmente se estiver desconectado com outros tipos de informações prestadas ao governo – pode resultar em multas e outros problemas para os empresários.

Quer facilitar a entrega do seu próximo IR e não sabe como começar? Converse com os consultores da Bz Tech e conheça o nosso portfólio de produtos.


Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading