Menu
* PREÇO DOS PRODUTOS:

Você está visualizando preços para: EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL Estado: SÃO PAULO - CLIQUE PARA ALTERAR

5 itens indispensáveis para a logística

5 itens indispensáveis para a logística

Uma logística alinhada traz bons resultados para a empresa e otimização do pessoal

Ter uma boa logística faz a diferença para qualquer empresa, independentemente do seu ramo de atuação. A partir de um bom planejamento, é possível executar, de forma satisfatória, os processos empresariais, como produção, armazenamento, estocagem, distribuição, entre outros. Com tudo alinhado, otimizam-se as tarefas e o tempo, atendendo melhor os clientes e reduzindo o tempo dos processos, o que, consequentemente, traz mais lucros.

No mundo atual, no qual a tecnologia está presente na vida pessoal e profissional, falar em logística sem pensar nos aparatos tecnológicos seria irrelevante. Por isso, investir em alguns equipamentos de automação é necessário para uma logística eficiente, com informações confiáveis e fáceis.

Itens indispensáveis para sua empresa:

  • Coletor de dados: Para volumes grandes de mercadoria, um coletor de dados é eficiente. Ele agrupa um alto número de códigos de barras que podem ser descarregados posteriormente no computador, facilitando o gerenciamento e o trabalho. Há a possibilidade de integrar essas informações com os sistemas de gestão, como os ERP. O coletor também pode ser 2D RFID.
  • Impressora: No setor logístico, a impressora pode servir para funções distintas, como para a impressão de notas fiscais, de etiquetas ou para imprimir roteiros de transporte.
  • Leitor de Código de barras: Os códigos de barras são importantes para a identificação da mercadoria e, mais ainda, no caso de rastreabilidade. Por meio do código de barras, é possível saber o local em que a mercadoria se encontra. O modelo do leitor vai depender do tipo do negócio: ele pode ser fixo, sem fio, ideal para pequenas quantidades de mercadorias, para códigos 2D. Existe ainda o leitor RFID, que atua por radiofrequência.
  • Computador: Será necessário instalar um bom software de gestão e, para isso, o computador é essencial. Existem diversos programas próprios para a logística, como os Sistemas de Gerenciamento de Estoque ou de Transporte. Por meio dele é possível controlar entradas, saídas, distribuições e recebimentos.
  • Monitor: Para acompanhar o computador, um monitor com uma boa resolução e qualidade vai proporcionar versatilidade e facilitar o acompanhamento da execução das tarefas.

Visite o e-commerce da Bz Tech e veja os mais diversos produtos para a automação da logística da sua empresa.


Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

* Visualizando preços para EMPRESA COM INSCRIÇÃO ESTADUAL - SÃO PAULO. Alterar

Meu Carrinho
0
Aguarde...
Loading