Blog Bz Tech

Leitor de Nota Fiscal Eletrônica

3 de abril de 2012 | FAQ - Perguntas Frequentes

O código de barras das notas fiscais eletrônicas (DANFE) possui características específicas que não conseguem ser lidas por todos os tipos de leitores de código de barras.  Confira abaixo alguns modelos comercializados pela Bz Tech de leitores indicados para esta finalidade.

 

nota fiscal eletronica

A nota fiscal eletrônica é um documento fiscal emitido e armazenado eletrônicamente com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente. A NFE impressa ganha o nome de DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que deve acompanhar obrigatoriamente qualquer transporte de mercadoria.

Para realizar a leitura do código de barras da DANFE, é necessário utilizar um leitor com tecnologia LASER de leitura. Dentre os vários modelos disponíveis, o leitor laser com melhor custo, indicado para a leitura da nota fiscal eletrônica, é o Metrologic MS5145.

Também da marca Metrologic/Honeywell, existe o leitor Voyager 1250G que além de ser um leitor laser possui a leitura automática (sem gatilho, basta posicionar o código de barras em frente ao leitor) e conta também com um pedestal para suporte deixando o operador com as duas mãos livres.

Uma outra opção de leitor de código de barras para a leitura da NFe com ótimo custo benefício é o Symbol LS2208, muito similar ao Voyager 1250G.

Leitores CCD leem nota fiscal eletrônica?

Os leitores com tecnologia CCD NÃO conseguem realizar a leitura da NFe devido a largura do código de barras serem maiores que os suportados pelos leitores CCD (8 cm).

Resumo
Nome do Artigo:
Leitor de Nota Fiscal Eletrônica
Autor:
Descrição
O código de barras das notas fiscais eletrônicas (DANFE) possui características específicas que não conseguem ser lidas por todos os tipos de leitores de código de barras. Confira abaixo alguns modelos comercializados pela Bz Tech de leitores indicados para esta finalidade.



Artigos Relacionados



Comentários

Uma empresa do Grupo JBZ